Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
05/03/2016 14:57
Especial Dia da Mulher C.Vale: Receita de felicidade

Palotina - Durante a semana que antecede o Dia da Mulher, 8 de março, a C.Vale vem publicado em seu site, uma série com oito reportagens contando a história de mulheres de valor. Se fosse resumido o perfil de todas em poucas palavras, poderiam ser listadas algumas características em comum, como empreendedoras, dinâmicas, talentosas, organizadas, criativas, alegres, belas e sobre tudo, “um pé de boi” pra trabalhar.
Para essa edição separamos a história de Maristela Grendene Paslauski, do município de Terra Roxa. Para coroar a entrevista, ela também ensina a preparar uma receita especial com frango C.Vale.

Mão na massa
Gaúcha de Getúlio Vargas, Maristela Grendene Paslauski não coloca na mesa apenas beleza e sabor, mas muito amor e planejamento. Ela afirma que até uma simples receita precisa de planejamento para ser bem preparada e saboreada com satisfação. Casada com Ivo e mãe de Vera, Silvana e Gabriela, e avó de Laura e Lívia, Maristela está sempre em busca de novos desafios. “É um aprendizado constante. Prá mim, a C.Vale é uma escola. Tudo o que sei e temos foi através da cooperativa”, diz a associada.
O próximo desafio de Maristela é aprender a operar máquinas agrícolas. Segundo ela, a tecnologia está a favor das mulheres por estar tudo automatizado. “Hoje aprender a plantar e a colher está muito longe de ser um hobby. Passou a ser uma necessidade pela falta de mão de obra qualificada”, diz o braço direito de seu Ivo, que cultiva soja, milho e trigo numa área de 26 alqueires em Alto Alegre, Terra Roxa.
Maristela relata que mora no município há 34 anos e que há cinco construiu uma nova casa na cidade. “Mas não me desfiz da casa do sítio. Na época de plantio e colheita ficamos lá”, diz ela, pontuando que a proximidade com a terra vem de longa data. “O gosto pela terra vem sendo passado de geração em geração desde a época dos meus bisavós”, afirma. Ela conta também que terra e planejamento asseguraram faculdade para as três filhas.
Questionada sobre qual seria a receita do dia, antecipa. “Vou planejar para fazer uma macarronada caseira com frango C.Vale no disco.” Pelo visto, a família e os convidados aprovaram. Para comprovar o quitute ela compartilha a receita, mas já avisa: “O segredo desse prato está na massa, que é caseira, e no amor na hora do preparo.”

Receita
Macarronada caseira com frango C.Vale no disco
Ingredientes
3 kg de coxa e sobrecoxa de frango C.Vale
1 kg de macarrão caseiro
2 cebolas grandes cortadas em cubos
2 tomates grandes cortadas em cubos
4 dentes de alhos
1 molho de tomate pronto (tipo pomarola)
2 litros de água fervente
tempero verde a gosto (salsinha, cebolinha, manjericão)
Sal a gosto
Modo de preparo
Tempere o frango C.Vale com sal e alho, e deixe descansar por 30 minutos.
Em seguida, frite-o no disco. Quando estiver bem dourado adicione a cebola e o tomate. Refogue bem. Adicione água fervente, o macarrão e o molho de tomate. Por último adicione o tempero verde. O molho fica bem grosso.
Dica
A quantidade de água depende do tipo do macarrão. Alguns são mais duros e precisam de mais água para o cozimento.
Rendimento: 8 porções

Seminário da Mulher
A C.Vale promove, no dia 30 de março, o 17º Seminário da Mulher. O evento que é para associadas, esposas e filhas de associadas acontece a partir das 14 horas, na Asfuca de Palotina. Haverá apresentação do grupo Espaço Sou Arte e palestra com Helda Elaine Vonz Bier, com o tema Mulher Cooperativista Show.

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE