Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
19/02/2016 14:25
“Revitalização das Orquídeas” recebe incentivo com doação de mudas

O projeto que existe desde 1997, foi impulsionado em 2013 com a criação da ação de “Revitalização das Orquídeas”

Maripá - Não é a toa que Maripá é conhecida nacionalmente como a “Cidade das Orquídeas”. Por onde passa, o cidadão maripaense e os visitantes se veem cercados pela beleza das plantas que enfeitam as árvores das ruas e praças da cidade. O projeto que existe desde 1997, foi impulsionado em 2013 com a criação da ação de “Revitalização das Orquídeas”. Desde então, as antigas touceiras estão sendo podadas e novas mudas estão sendo plantadas. Neste processo, também ocorre a troca do feltro, - antigo material utilizado para fixar as mudas nas árvores -, pela juta, material ecologicamente correto feito de fibra natural que se degrada com maior rapidez.
A atividade conta com o apoio dos orquidicultores maripaenses que doam mudas de descarte que são utilizadas no projeto. Na sexta-feira (12) a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, responsável pelo trabalho, recebeu a doação de mais de 2 mil mudas de orquídeas da espécie Dendrobium dos orquidicultores Valdir e Elza Krampitz, proprietários do orquidário Água da Figueira.
A secretária da pasta Gonda Baú reforça o pedido aos orquidicultores para que colaborem com a doação de mudas. “O apoio dos produtores é fundamental para manter o projeto em andamento. Visto que as mudas seriam descartadas, nada mais justo que utilizá-las para enfeitar e embelezar nossa cidade, fortalecendo o título de ‘Cidade das Orquídeas’”, salienta.
Até o momento, cerca de 40% das árvores da área urbana da sede e dos distritos já passou pelo processo de revitalização. O trabalho é realizado pelas servidoras concursadas Giovana Emsters Rech e Jucelei Ullmann, o que segundo a secretária Gonda garante a continuação do projeto. “A ideia de revitalizar as orquídeas foi criada com o intuito de resgatar nas pessoas que aqui vivem o reconhecimento e a identidade de ser um cidadão pertencente à Cidade das Orquídeas. Desta forma, o projeto terá continuidade nas próximas gestões, fortalecendo o título maripaense”, explica.
Durante esta semana, o trabalho está sendo realizado no Bairro Cota, na sede do município e na sequência seguirá para os distritos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE