Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
22/02/2016 17:19
Escola do Trabalho de Terra Roxa oferece cursos gratuitos

Para melhor atender os alunos, atualmente a Escola do Trabalho conta com cinco salas para cursos, reuniões e palestras, auditório com capacidade para 150 pessoas e cozinha para a realização de cursos

Terra Roxa - Com mudanças no espaço físico, o Centro de Formação Profissional Benjamin José Coelho (Escola do Trabalho) iniciou o ano de 2016 com novidades no atendimento e novas oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos para a população de Terra Roxa.
Para melhor atender os alunos, atualmente a Escola do Trabalho conta com cinco salas para cursos, reuniões e palestras, auditório com capacidade para 150 pessoas e cozinha para a realização de cursos, que são ofertados em parcerias com secretarias municipais, Sindicato Rural Patronal, Sebrae, Senar, Senai, Senac e Sesi.
Neste ano, diversos cursos serão oferecidos, entre as oportunidades estão: operador de máquinas de costura industrial do vestuário, aperfeiçoamento em corte e costura industrial, comunicação e técnica de apresentação, Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidente), derivados de mandioca, pintura em tecido, fruticultura básica, recepcionista, panificação, garçom, derivados de pescado, leite e milho, pintor de obras e soldador.
Para se inscrever nos cursos, os interessados deverão comparecer na Escola do Trabalho, que está localizada na Rua Azaury Guedes Pereira, nº 1435, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
CONHEÇA A ESCOLA DO TRABALHO
Dirigida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através da Secretária Fernanda Martins da Silva, a Escola do Trabalho dispõe de atendimentos na Sala do Empreendedor e Agência do Trabalhador. No local, também está instalada a sede do APL (Arranjo Produtivo Local).
A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs).
O mercado de trabalho está oferecendo oportunidades para quem está desempregado. Onde? Na Agência do Trabalhador. Para garantir sua vaga, basta ir ao local munido dos documentos pessoais: Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho. Lá, você será atendido por um dos servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e terá seu perfil profissional cadastrado num banco de dados. Depois, receberá sua carta de encaminhamento para que passe por uma entrevista de emprego.
A Agência do Trabalhador também conta com o Banco do Empreendedor, que é um programa de microcrédito do Estado do Paraná, criado para atender pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais. O Programa é destinado a pessoas físicas ou jurídicas, que queiram empreender ou que já possuam um pequeno negócio, e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as suas atividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE