Encontro reuniu mais de 200 professores de 8 municípios
Palotina - O II Encontro Regional trouxe o tema: “Ser Educador em tempos de Mudanças: Desafios e Conquistas”, com os educador Sérgio Vale da Paixão e o músico Bruno Scarpelini Pereira. “O objetivo é reafirmar aos professores a busca constante de alternativas para vencer os desafios apresentados pela nossa profissão”, comentou.
A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Jaime Basso, que ressaltou a importância dos educadores nas vivencias do Programa a União Faz a Vida. “O educador é fundamental para a continuidade dos projetos, pois é na comunidade escolar onde tudo começa, se expandindo para a comunidade do entorno das escolas. Parabéns pela disponibilidade e criatividade que vocês tem empregado neste Programa”, avaliou.
O evento encerrou os trabalhos de 2016 e marcou o início deste ano letivo. Os municípios organizaram a feira de boas práticas, com apresentação dos 15 projetos realizados pelos estudantes das escolas municipais e do SESI. “É impressionante observar a criatividade das turmas, nos trabalhos feitos. Também nos depoimentos apresentados, a certeza de saber, que houve a prática da cidadania e cooperação em dezenas de salas de aulas”, disse a gerente de Programas Sociais Cláudia Bonatti.
A Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP é pioneira na realização do Encontro Regional de Educadores, sempre com o objetivo de incentivar e dar novo ânimo aos educadores, que acreditam na força da cooperação. “O encontro é importante, não só para alinharmos o trabalho a ser realizado, mas também se torna fundamental pela troca de experiências ao encontrar professores de outros municípios. É muito bom”, disse a secretária de educação de Pérola Maria Sonia Celine.
Na área de atuação da cooperativa de crédito, o Programa atenderá em 2016, 350 educadores e 2.500 estudantes da educação infantil, ensinos fundamental e médio. Entre as parcerias firmadas, temos a participação de escolas públicas de: Palotina, Altônia, Goioerê, Rancho Alegre D’Oeste, Maripá, Pérola e Terra Roxa e com o SESI de Umuarama e Campo Mourão.
![]() |
08/02/2016
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
08/02/2016
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
08/02/2016
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |