O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está realizando uma capacitação para os novos conselheiros tutelares que foram eleitos no dia 4 de outubro
Palotina - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está realizando uma capacitação para os novos conselheiros tutelares que foram eleitos no dia 4 de outubro e que serão empossados no dia 10 de janeiro. Profissionais de diversas áreas, incluindo Poder Judiciário e Ministério Público, participam da capacitação para repassar orientações aos novos conselheiros. A atividade é desenvolvida com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os módulos que compõem a capacitação enfocam os seguintes temas:
1) - O Conselho Tutelar e as Legislações que asseguram os direitos de crianças e adolescentes; 2) - Conhecer os direitos para compreender as suas violações; 3) - A importância da atuação do Conselho Tutelar no município; 4) - A Rede de Atendimento como base da atuação do Conselho Tutelar; 5) - Rotinas de intervenção dos Conselheiros Tutelares; 6) - O Sistema de Garantia de Direitos; 7) - Violência sexual infantil.
![]() |
07/12/2015
Prefeitura de Palotina vai ampliar área de estacionamento no Hospital Municipal
A demolição foi realizada na terça-feira |
![]() |
07/12/2015
"Batalha do Coliseu": Videoclipe documental celebra 7 anos de Hip-Hop e Expressão em Palotina
Disponível agora para o público no YouTube |
![]() |
07/12/2015
Posto Cauneto 6 reinaugura em modernas e amplas instalações [VÍDEO]
O posto foi totalmente remodelado |