Apresentar alternativas de inverno para a produção de leite será o tema principal do dia de campo organizado pelo Iapar e a Emater que acontecerá no próximo dia 10 de setembro, na Estação Experimental de Palotina do Iapar
Palotina - Apresentar alternativas de inverno para a produção de leite será o tema principal do dia de campo organizado pelo Iapar e a Emater que acontecerá no próximo dia 10 de setembro, das 13h30 às 16h30, na Estação Experimental de Palotina do Iapar, na linha São Francisco. Com objetivo de Promover a difusão de tecnologias e o debate entre os participantes o evento contará com a participação de produtores, profissionais e estudantes. Os temas a serem debatidos serão: Cultivares de forrageiras de inverno; Consórcio de gramíneas e leguminosas; Manejo de pastagens de inverno sob pastejo; Cultivares e uso de aveia gramífera na alimentação animal; Utilização da aveia no manejo de nematoides e Sobressemeadura de aveia + leguminosas em grama Tifton 85.
O extensionista da Emater Paulo Tomazella afirmou que serão tratados temas executáveis aos produtores, que poderão fazer nas suas propriedades, com um custo bastante baixo. “A ideia do dia de campo é mostrar o que é possível fazer e lá estarão todas as amostragens, todas as opções já mencionadas. O objetivo apresentar tecnologias para os produtores possam melhorar a atividade e consequentemente a renda na propriedade”, destacou.
Estão convidados a participar do Dia de Campo, produtores de Palotina e dos municípios vizinhos.
![]() |
07/09/2015
Confira as fotos da Palestra Show com Vilson Cechetti em Palotina [VÍDEO]
O evento aconteceu no Clube do Vovô |
![]() |
07/09/2015
Transforme Seu Celular em Oportunidades
As inscrições estão abertas através do link oficial |
![]() |
07/09/2015
ARDEFA realiza evento do Dia Nacional do Campo Limpo para celebrar os resultados [VÍDEO]
O evento aconteceu no dia 18 |