" />

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral
04/09/2015 16:23
Município de Terra Roxa promoveu Seminário sobre Violência Doméstica

A Casa da Cultura Ademir Antonelli recebeu o "1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica: Qual o meu papel no combate das múltiplas violências?"

Terra Roxa - O projeto "Humanizando o atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica" realizou na quarta-feira, dia 2, o primeiro evento relacionado às atividades da temática. A Casa da Cultura Ademir Antonelli recebeu o "1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica: Qual o meu papel no combate das múltiplas violências?".
Desenvolvido pela Administração Municipal de Terra Roxa, através da Secretaria de Saúde, o projeto conta com recursos provenientes do Ministério da Saúde, repassados e fiscalizados pela 20ª Regional de Saúde e com apoio das Secretarias de Assistência Social, Educação, Apae, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário. O objetivo geral do projeto é promover a capacitação profissional e da sociedade civil acerca do fenômeno da violência doméstica.
O encontro reuniu a presença de autoridades e o público presente recebeu palestras sobre o assunto. A mesa de honra na oportunidade foi composta pelo prefeito Ivan Reis da Silva, secretária de Saúde Ethiane Mariano (representada pela coordenadora do programa Saúde Mental Aparecida Lourenço), Juiz de Direito da Comarca local Dr. Christian Reny Gonçalves, Promotor de Justiça Dr. Daniel Caram Farah, representante da 20ª Regional de Saúde Maria Regina Mina e Assistente Social e a coordenadora do projeto Camila Agrella.
Foram realizadas duas palestras e uma apresentação teatral com alunos da Casa da Cultura no evento. O Juiz de Direito da Comarca local Dr. Christian Reny Gonçalves proferiu uma palestra sobre "Violência contra a mulher: um enfoque na prática jurídica". Na sequência, a Assistente Social de Cascavel Suzana Medeiros Dal Molin ministrou uma palestra com a temática "Qual é o meu papel no combate a violência doméstica".
Para a coordenadora do Projeto Camilla Agrella, é preciso atuar de maneira eficaz no combate a violência doméstica, sendo de extrema importância a abordagem deste assunto e a realização de eventos nesse sentindo. "Podemos concluir que quando há efetivo envolvimento e participação dos serviços não há como não colhermos bons resultados", enfatiza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE