Na pauta, pela segunda vez, a questão dos moradores de rua. De acordo com os comerciantes, alguns moradores de rua estariam ameaçando e até constrangendo pessoas ao pedir esmolas
Palotina – Comerciantes e feirantes da região central de Palotina participaram de uma reunião, juntamente com a Promotoria Pública, na segunda-feira, dia 24, no auditório da Acipa. Na pauta, pela segunda vez, a questão dos moradores de rua. De acordo com os comerciantes, alguns moradores de rua estariam ameaçando e até constrangendo pessoas ao pedir esmolas. A promotora, Dra. Cristiane Aparecida Ramos comentou que não há crime em morar na rua, mas há infração quando se comete ameaça e extorsão. “Nós moramos num município pequeno, que tem estrutura para cuidar de pessoas moradoras de rua, existe um albergue, existe a Assistência Social e as assistentes sociais que buscam ajudar essas pessoas, quando falamos para a população não dar esmolas, queremos dizer que, se você quer ajudar, deve ajudar os órgãos municipais, seja da Criança e do Adolescente, do Idoso, da Assistência Social, e eles vão distribuir para aqueles que realmente precisam, dar a esmola não vai ajudar em nada essas pessoas, não está resolvendo o problema”, explicou.
“Nós respeitamos a situação dos moradores de rua, isso existe em todas as cidades não é só questão de Palotina, mas aqui por ser um município pequeno, tem ainda estrutura para atender todas essas pessoas, então se elas optam por estar na rua é porque foi uma opção realmente, então eu enquanto Ministério Público tenho o dever de defender os direitos dos moradores de rua, desde que eles se mostrem inofensivos, que não façam esse tipo de abordagem agressiva”, declarou a promotora.
![]() |
30/08/2015
Palotina prepara a Feira MEI que acontecerá no dia 7 de novembro
O evento acontecerá na praça central |
![]() |
30/08/2015
Leitos de UTI Geral do Hospital Municipal de Palotina já receberam mais de 2.600 pacientes
Leitos de UTI Geral de Palotina já receberam mais de 2.600 pacientes |
![]() |
30/08/2015
Evento especial marca os 15 anos do curso de Agronomia do Setor Palotina da UFPR
O evento reuniu convidados muito especiais que vieram dos quatro cantos do Brasil, da turma de formandos de Agronomia da UFPR de 1977 |