A C.Vale deve começar, ainda em 2015, a construção de um frigorífico para peixes. Depois de conseguir a aprovação do BNDES a um pedido de financiamento, a direção da cooperativa anunciou que o abatedouro será construído na área que já abriga seu complexo avícola.
Palotina - A C.Vale deve começar, ainda em 2015, a construção de um frigorífico para peixes. Depois de conseguir a aprovação do BNDES a um pedido de financiamento, a direção da cooperativa anunciou que o abatedouro será construído na área que já abriga seu complexo avícola. “Era um sonho esse projeto. Assim que o dinheiro for liberado vamos dar início ao projeto”, disse o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
A cooperativa vai aplicar R$ 80 milhões no empreendimento. Com esse investimento, a C.Vale vai processar 50 toneladas de peixe por dia. “O projeto está sendo feito para 300 toneladas/dia. Se os produtores tiverem interesse, poderemos chegar a esse volume”, revelou. Na primeira etapa, o frigorífico vai gerar 250 novos postos de trabalho.
A matéria-prima, as tilápias, serão produzidas pelos associados da C.Vale. No entanto, Lang pediu que os produtores aguardem orientações da cooperativa antes de começar a investir em açudes. “Levamos quase oito anos para desenvolver uma nova tecnologia. Já patenteamos essa inovação”, assegurou o dirigente.
![]() |
10/08/2015
Campanha “Sou Advogada com Orgulho” mobiliza a advocacia feminina em Palotina
A expressiva participação das advogadas demonstra a força da união e o protagonismo feminino |
![]() |
10/08/2015
Sábado tem Projeto Circo na Praça
Será na praça Amadeo Piovesan |
![]() |
10/08/2015
V.Brondani Day marcará as comemorações dos 55 anos da empresa em Palotina [VÍDEO]
Evento acontecerá no dia 30 de agosto |