A C.Vale deve começar, ainda em 2015, a construção de um frigorífico para peixes. Depois de conseguir a aprovação do BNDES a um pedido de financiamento, a direção da cooperativa anunciou que o abatedouro será construído na área que já abriga seu complexo avícola.
Palotina - A C.Vale deve começar, ainda em 2015, a construção de um frigorífico para peixes. Depois de conseguir a aprovação do BNDES a um pedido de financiamento, a direção da cooperativa anunciou que o abatedouro será construído na área que já abriga seu complexo avícola. “Era um sonho esse projeto. Assim que o dinheiro for liberado vamos dar início ao projeto”, disse o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
A cooperativa vai aplicar R$ 80 milhões no empreendimento. Com esse investimento, a C.Vale vai processar 50 toneladas de peixe por dia. “O projeto está sendo feito para 300 toneladas/dia. Se os produtores tiverem interesse, poderemos chegar a esse volume”, revelou. Na primeira etapa, o frigorífico vai gerar 250 novos postos de trabalho.
A matéria-prima, as tilápias, serão produzidas pelos associados da C.Vale. No entanto, Lang pediu que os produtores aguardem orientações da cooperativa antes de começar a investir em açudes. “Levamos quase oito anos para desenvolver uma nova tecnologia. Já patenteamos essa inovação”, assegurou o dirigente.
![]() |
10/08/2015
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
10/08/2015
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
10/08/2015
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |