Maripá - As ruas de Maripá começam a ficar mais bonitas com o início da floração das orquídeas plantadas nas árvores, fazendo jus ao título de “Cidade das Orquídeas”, como é conhecida nacionalmente. Desde o início de 2013, o projeto “Maripá, Cidade das Orquídeas” ganhou força e seus resultados já podem ser observados por onde passar.
O projeto é uma iniciativa da administração de Maripá e consiste na revitalização das orquídeas das vias públicas da cidade. As orquídeas plantadas nas árvores passam por poda, limpeza e replante de novas mudas. O trabalho, que está sendo realizado com preocupação ambiental, utiliza material diferenciado, como é o caso da juta, feito de fibra natural, ecologicamente correto.
No projeto, além da equipe designada por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, também há o envolvimento dos alunos das escolas do município, onde os principais objetivos são o incentivo para as causas ambientais e a continuação da tradição do plantio de orquídeas nas ruas que começou no ano de 1993.
Com o plantio surgiu o interesse de muitos maripaenses para a construção de orquidários e a comercialização da planta, sendo que hoje o município de Maripá possui 14 produtores de orquídeas que tem a planta como fonte de renda, além de tantos outros que possuem estufas e cultivam a planta como hobby.
O Anderson Bento Maria, diz que desde o início de 2013 a revitalização das orquídeas foi um ponto importante. “A administração entende que é preciso investir na orquídea, pois ela é fonte de renda para muitos maripaenses e com este belo resultado, depois da revitalização, que podemos ver por onde passamos, mais visitantes e clientes serão atraídos para a nossa cidade” relata.
![]() |
22/08/2015
Capitão Aparecido recebe homenagem pelos serviços prestados a Palotina [VÍDEO]
A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 |
![]() |
22/08/2015
Arraiá Rock no Pelin atrai grande público e é um sucesso [VÍDEO]
O evento aconteceu no sábado, dia 5 |
![]() |
22/08/2015
Missão tilápia cumprida com sucesso
De tenente do Exército a piscicultor, Pedro Lessa produz um milhão de tilápias por ano |