Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
25/08/2020 11:09
Toledo Esporte Clube apresenta atletas que competirão no Campeonato Brasileiro

29 atletas foram apresentados de forma individual, no Estádio 14 de Dezembro

O Toledo Esporte Clube fez a apresentação dos atletas que irão disputar a série D do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (24). E, eles terão que correr contra o tempo, já que, os primeiros jogos estão previstos para a segunda quinzena de setembro.

29 atletas foram apresentados de forma individual, no Estádio 14 de Dezembro. Além deles, o clube ainda apresentou a comissão e o técnico David Lima, que trouxe, pelo menos, nove atletas para a nova composição do TEC que disputará a série D.

O novo técnico do TEC não é figura estranha para a região. Na década de 90, no futebol profissional, e como jogador, ele defendeu clubes paranaenses e também clubes de São Paulo e da Bahia. Como técnico também já atuou com equipes do México, da Argentina e na Bolívia. Ele também já conduziu equipes paranaenses.

Mas nem todos os atletas foram apresentados hoje. Um dos goleiros testou positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar. Um dos preparadores físicos também está em isolamento. Ele não teve o diagnóstico confirmado, mas teve contato com uma pessoa que está com a doença.

A pandemia afetou diretamente as atividades dos clubes que só puderam voltar a realizar os treinos presenciais, no dia 6 de agosto, quando o município de Toledo publicou um decreto flexibilizando as medidas preventivas, tendo em vista as competições do futsal e do futebol. No dia 12, os atletas do TEC realizaram a coleta para o exame RTPCR da Covid-19. No entanto, mesmo no período em que estiveram distantes do campo, os treinos e preparação física continuaram a acontecer, mas de forma remota.

Agora, com os treinos restabelecidos, o tempo para que a equipe possa melhorar o entrosamento em campo é curto. O primeiro confronto do Toledo, pelo grupo A7, ainda não tem data definida, mas a previsão é para que aconteça entre os dias 19 e 20 de setembro. O jogo será contra a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Até lá, o técnico David Lima pretende priorizar o trabalho tático e o fortalecimento muscular dos atletas para não haver lesão.

Fonte: EPC/Foto: Catve


PUBLICIDADE