Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
28/07/2020 11:03
Palotina 60 anos: Clube Real foi fundado nos anos 60 por um grupo de amigos

O Clube Real surgiu nos anos 60, primeiro com o nome de Grêmio Esportivo Força e Luz

O Clube Real surgiu nos anos 60, primeiro com o nome de Grêmio Esportivo Força e Luz, que era um time de futebol de amigos que se reuniam nos finais de semana para jogar em campos de terra em meio a mata que estava sendo derrubada em Palotina.

Com vontade e a determinação começaram a crescer, assim os amigos se reuniram, liderados pelo senhor Paulo Roberto Teixeira, o “Paulão da Berneck”, antiga laminadora de madeiras, para colocar em prática aquilo que achavam necessário para a saúde, o lazer e o futuro dos habitantes da nova cidade, criar um clube e construir um campo de futebol.
Foi criado então o Grêmio Esportivo Real, tendo o senhor Paulo Roberto Teixeira, como o primeiro presidente; vice-presidente, Daniel Schornack; secretário, Willy Koelin e tesoureiro, Orlando Bernardes da Silva. Fizeram parte da ata de fundação, Leopoldino Bernardes da Silva, Alberto Gielow, Otto Wiltgen, Alfredo Gielow, Daniel Schornack da Silva, Manoel Venâncio e Duilio Patel. A compra da área foi feita em outubro de 1.966, que era do senhor Remigio Motter e a fundação do Clube foi em 02/01/1967.
Dezenas de pessoas aderiram ao novo clube e de uma forma direta ou indireta colaboraram para a construção do Estádio de Futebol do Real, posteriormente as canchas de bolão, bochas e as demais atividades que fizeram parte do clube, tornando-se muito difícil de nominar a todos que participaram das diretorias e comissões.
O campo foi desmanchado em 1988/1989 para ceder lugar a outras atividades do clube, devido a sua inviabilidade econômica e por falta de atividades esportivas que justificassem a sua permanência e manutenção.
A entidade teve sua denominação alterada algumas vezes por força de mudanças estatutárias e o que marcou foi o nome Clube Esportivo Real da Amizade e hoje o nome fantasia é simplesmente Clube Real, onde antes da pandemia contava com as atividades de bolão, bocha, futebol suíço e eventos sociais.

Inauguração do Estádio
No ano de 1967, foi então inaugurado o Estádio de Futebol do Grêmio Esportivo Real, oportunidade em que foi realizada uma partida amistosa, o clássico entre as equipes do Grêmio Esportivo Real e da Associação Atlética Palotinense, cujo resultado acabou no empate em 3x3. Segundo informações, para essa partida a equipe da Associação Atlética Palotinense trouxe um dos melhores jogadores da época, que defendia o Comercial de Cascavel, Antenor Francisco Galante (Teno Galante) e mais dois profissionais. Eles disputavam o Campeonato Paranaense pelo time cascavelense.

Primeira equipe titular do novo clube, que jogou no dia da inauguração do campo.
Em pé: Giombelli, Ari Kaiber, Paulo Roberto Teixeira (Paulão da Berneck), Holdi Gielow, Orlando Silva e Perin.
Agachados: Orlando Schornack, Marcos, Zé Roberto, Laury Wiltgen e Daniel Schornack.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHASTAPP DO FOLHA DA TERRA!

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE