Muitos jogadores ainda não disputaram sete jogos por seus clubes e podem se transferir
As principais janelas estrangeiras para os clubes brasileiros contratarem reforços para o restante do Brasileirão já fecharam e restaram poucas opções para quem ainda deseja melhorar o elenco.
Além do fechamento das janelas, outro dificultador para os clubes é o regulamento do Brasileirão, que proíbe atletas que já jogaram ao menos sete partidas por um clube de se transferirem para outro time que disputa a primeira divisão do futebol nacional.
Apesar disso, muitos jogadores ainda não disputaram sete jogos por seus clubes e podem se transferir. Veja uma lista com atletas que podem jogar o Brasileirão por outro time:
Goleiros:
Alex Muralha (Flamengo) – 5 jogos
Titular no começo da temporada, perdeu a titularidade para Thiago e após a contratação de Diego Alves, se tornou a terceira opção para o gol rubro-negro.
Diego Cavalieri (Fluminense) – 3 jogos
Começou o ano como titular, mas após alguns erros, perdeu a posição e agora é uma opção no banco de reservas do técnico Abel Braga.
Sidão (São Paulo) – Nenhum jogo
Contratado no início do ano por indicação de Rogério Ceni, Sidão sofreu com lesões, não jogou nenhuma partida no Brasileirão e viu Renan Ribeiro se firmar no gol tricolor.
Zagueiros:
Emerson Santos (Botafogo) – 2 jogos
Com contrato até o fim do ano, o zagueiro não é titular no Botafogo e seu nome já foi especulado em clubes como Internacional e Corinthians.
Cléber (Santos) – 1 jogo
O zagueiro foi um pedido do técnico Dorival Júnior e chegou com a expectativa de ser um dos principais defensores do Santos em 2017, mas até agora o atleta pouco jogou e já foi especulado no rival São Paulo.
Lucão (São Paulo) – 6 jogos
Muito criticado pela torcida do São Paulo, o zagueiro já afirmou que deseja sair do clube e não deve terminar a temporada no tricolor paulista.
Laterais:
Marcos Rocha (Atlético-MG) – 6 jogos
Especulado no São Paulo, o lateral-direito não vive uma boa fase e ainda pode trocar o clube mineiro por outro time do Brasileirão.
Marcelo Oliveira (Grêmio) – 4 jogos
Marcelo ficou parado após uma luxação no ombro e viu Bruno Cortez assumir a titularidade da lateral-esquerda, porém é um jogador com identificação com o Grêmio. Em fevereiro, renovou com o tricolor gaúcho até 2019.
Buffarini (São Paulo) – 3 jogos
Indicação do técnico Edgardo Bauza, Buffarini não agradou a torcida do São Paulo e ainda não completou os sete jogos que o impedem de mudar de clube no Brasil. O lateral já foi especulado no San Lorenzo, da Argentina.
Volantes:
Rômulo (Flamengo) – 3 jogos
O volante chegou ao Flamengo com a expectativa de ser titular, mas hoje é figura cativa no banco de reservas do rubro-negro.
Felipe Melo (Palmeiras) – 5 jogos
Titular com Eduardo Baptista, o volante perdeu espaço com o técnico Cuca e já foi liberado pelo atual treinador do Palmeiras para buscar outro clube.
Wesley (São Paulo) – 3 jogos
Wesley nunca foi unanimidade com a torcida do São Paulo. Nas últimas semanas teve a sua saída do tricolor paulista quase certa, mas nenhuma proposta chegou ao clube e o volante está à disposição do técnico Dorival Júnior.
Arouca (Palmeiras) – Nenhum jogo
O volante atualmente se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo com previsão de retorno para setembro e ainda não jogou nenhuma partida oficial em 2017.
Meias:
Felipe Gedoz (Atlético-PR) – 3 jogos
O meia teve problemas com peso e chegou a ser afastado do elenco. Após recuperar a condição física e de uma lesão no joelho e no tendão, voltou a ficar à disposição e treinar com o restante do plantel do Furacão.
Giovanni Augusto (Corinthians) – 4 jogos
O meia chegou ao Corinthians no ano passado e ainda não engrenou com a camisa alvinegra. No início da temporada teve seu nome especulado no Internacional, mas preferiu ficar no alvinegro.
Arrascaeta (Cruzeiro) – 4 jogos
O uruguaio sofreu com lesões no início da temporada e na última semana o clube informou que Arrascaeta sofreu uma lesão na tíbia da perna esquerda que vai desfalcar a equipe de Mano Menezes por pelo menos dois meses.
Dario Conca (Flamengo) – 2 jogos
O argentino chegou ao Flamengo no início da temporada para se recuperar de uma lesão no joelho. Após a recuperação, Conca entrou em 2 jogos do rubro-negro mas ainda não convenceu a torcida e a comissão técnica.
Atacantes:
Luan (Atlético-MG) – 6 jogos
O “Menino Maluquinho” conviveu com muitas lesões nas últimas temporadas e ainda não completou sete jogos no Brasileirão.
Erik (Palmeiras) – 6 jogos
Contratado com uma grande expectativa, Erik pouco jogou pelo Palmeiras e desde o início da temporada teve o seu nome especulado em outros clubes. O atacante tem contrato com o alviverde até o fim de 2020.
Hernane (Bahia) – Nenhum jogo
“Brocador” se lesionou durante a semifinal da Copa do Nordeste deste ano e ainda não estreou no Brasileirão. A previsão do retorno do atacante é de três meses e pode voltar ao Bahia em agosto.
![]() |
07/08/2017
1° Torneio de Sinuca na S.O.S será realizado no sábado
Maiores informações pelo fone (44) 99853-2920, com João Paulo. |
![]() |
07/08/2017
Disputada mais uma rodada do Municipal de Futsal, nesta quarta-feira [VÍDEO]
Três jogos foram realizados |
![]() |
07/08/2017 Terra Roxa goleia Bituruna pelo Paranaense de Futsal Bronze |