" />

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Esportes
05/09/2016 12:18
Terraroxense João Pedro busca adaptação e evolução no Atlético-PR

Técnico Paulo Autuori diz que jovem será, "num futuro até próximo, determinante no jogo do Atlético". 

O terraroxense João Pedro tem apenas quatro partidas pelo time principal do Atlético-PR (só uma desde o início), mas ele parece já ter caído nas graças do técnico Paulo Autuori. Ele atuou contra Coritiba, Chapecoense, Grêmio e Botafogo, somando 168 minutos em campo. Mas as atuações nas últimas duas partidas renderam elogios do treinador, que destacou o "futuro enorme" do camisa 21 e que falou que ele será "determinante no jogo" do time.
- O João (Pedro) tem trabalhado muito bem, é um jogador com futuro enorme aqui dentro porque, além da qualidade técnica, é muito clarividente a maneira como vê futebol, muito inteligente taticamente. Então, é um jogador para ser bem trabalhado e, certamente, que será, num futuro até próximo, um jogador determinante no jogo do Atlético, e eu fico feliz que isso aconteça - afirmou o comandante rubro-negro após a vitória sobre o Botafogo, segunda-feira, na Baixada.
João Pedro atua como meia centralizado, posição carente no grupo, principalmente após a saída de Vinícius e a lesão de Luciano Cabral. O técnico do Atlético-PR, por exemplo, improvisou o atacante Pablo no setor durante a última partida. Promovido este ano, o camisa 21 tenta evoluir na questão da adaptação para crescer também dentro de campo:
- Tem sido muito importante este processo de adaptação ao profissional. É o meu primeiro ano no time principal e estou muito feliz por poder estar com todos aqui no dia a dia. Tenho adquirido muito conhecimento e vou me dedicar para aprender cada vez mais. O Paulo (Autuori) treina o elenco da mesma forma, todos os dias. Então, nós conseguimos exercer o que é pedido. Isso reforça o pensamento de que não existem titulares e reservas - falou o jovem ao site oficial.

O próximo compromisso do Furacão será contra o Figueirense, dia 7, uma quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. João Pedro é opção, mas Paulo Autuori pode manter Pablo, Lucas Fernandes, Luan e André Lima no setor ofensivo.
Figueirense x Atlético-PR (23ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: dia 7 de setembro, quarta-feira, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Santos; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani e Pablo; Luan (João Pedro), Lucas Fernandes e André Lima
Desfalques: Weverton com a Seleção brasileira; Thiago Heleno suspenso; Cleberson (lesões na face e no joelho), Deivid (lombalgia) e Nikão (lesão na coxa direita) estão em recuperação

Fonte: Folha da Terra/G1 Paraná Crédito: Fernando Freire


PUBLICIDADE