A competição contou com 18 terrarroxenses inscritos. O resultado do desempenho dos atletas pode ser explicado na quantidade de medalhas conquistadas, totalizando 15 pódios
Terra Roxa - Uma parceria entre a equipe GB Red Lions Team Godoy e Administração Municipal de Terra Roxa está proporcionando a oportunidade de um futuro melhor para várias crianças do município, que através do projeto social Crescer, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, promove a inclusão de jovens em aulas de Jiu-Jitsu, Capoeira, dança, informática e violão.
O projeto atende crianças de 06 a 15 anos de idade, envolvendo aproximadamente 200 crianças do município, com prioridade de atendimento aos mais carentes em risco de vulnerabilidade social. Cerca de 70% dos alunos pertencem a famílias cadastradas junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e programas como Família Paranaense e Bolsa Família.
No domingo (27), a cidade de Toledo sediou a 2ª Copa Oeste de Jiu-Jitsu, reunindo aproximadamente 250 atletas de diferentes regiões do Brasil e do Paraguai. A disputada competição também contou com a presença de atletas de Terra Roxa, que representaram o município conquistando diversas medalhas.
A competição contou com 18 terrarroxenses inscritos. O resultado do desempenho dos atletas pode ser explicado na quantidade de medalhas conquistadas, totalizando 15 pódios. A categoria Infantil foi liderada por atletas do município, sendo o campeão Bruno Thaiki, seguido de Marcos Macoto e Gustavo Yamada em 3º lugar.
Pela categoria Pré-Mirim, disputada por atletas de até 11 anos, o jovem Augusto Antônio, de apenas 8 anos de idade conquistou ouro, após vencer o conterrâneo Felipe Piani e Rhayan Alberto conseguiu a medalha de prata na mesma categoria, acima de 58kg. Já na Categoria Mirim, Victor Manoel faturou a medalha de bronze.
De acordo com o professor Roberto Godoy, a dedicação dos alunos é essencial para as conquistas. Ele explica que os alunos participam mensalmente de competições de nível regional e estadual, obtendo medalhas e aperfeiçoando as habilidades no esporte.
Para a secretária de Assistência Social, Silvia Riedi, o Projeto visa oferecer oportunidades na vida das crianças, através do esporte e outros segmentos de ensino. "Ver as crianças crescendo e aprendendo coisas boas nos motiva a desenvolver projetos de incentivo, com perspectiva de um futuro promissor para eles", declarou.
![]() |
04/10/2015
1° Torneio de Sinuca na S.O.S será realizado no sábado
Maiores informações pelo fone (44) 99853-2920, com João Paulo. |
![]() |
04/10/2015
Disputada mais uma rodada do Municipal de Futsal, nesta quarta-feira [VÍDEO]
Três jogos foram realizados |
![]() |
04/10/2015 Terra Roxa goleia Bituruna pelo Paranaense de Futsal Bronze |