Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Várzea Cultural por Felipe Becker
08/08/2016 16:10
LollaPalota 2016: Diversidade vem aí, Família Matilha vem com o rap!

Contemplando autenticidade e originalidade na nova escola do RAP Nacional, congruente à um grupo de MCs, consagra-se a FAMÍLIA MATILHA, de origem Cascavelense. Eles buscam inovação musical perante a divergência das raízes de Hip-Hop, Reggae, MPB, Rock e o próprio RAP. Iniciado em 2014, 5 amigos, os quais com intenção de propagar uma ideia de gênero social, retratando o cotidiano, mas principalmente Amor e Paz para a propagação no mundo.
Com o tempo os músicos se dedicaram para viver a música, onde improvisos eram divertimento, além de ter virado um trabalho.
No ano de 2014, a Família Matilha se tornou mais forte e unida, com muita energia envolvida. O grupo que antes fazia som com violão, cajón e até mesmo instrumentais de Hip Hop da internet, começa a pensar agora em construção do primeiro CD.
“Nada veio fácil, sempre corremos atrás para conseguirmos o que queríamos, e no ano de 2015, esse sonho se tornou realidade” pondera Leo. Com a produtora Track Cheio, de Curitiba, tiveram a oportunidade e a satisfação de gravar o primeiro álbum do grupo, intitulado Amor à Música, com a realização de mais 3 músicas singles, somando um total de 14 faixas, produzido por Ricardo Cabes, mais conhecido como Cabes MC. Esse ano também foi marcante por agregar a entrada de mais um integrante na Família, o DJ oficial, Beatmaker Gdran, e mais 5 MCs, Gilnastrack, Leo Vaz, Gyl, Raul Turco e Brunin. Com presença em aberturas de shows de alguns importantes nomes do Rap Nacional como: Projota, Haikaiss, Família Mada e Criolo; a Família Matilha se destaca em sua cidade e tem sede de RAP, com a pegada de boas letras em beats pesados, impressiona por onde passa. E no dia 20 próximo, estará marcando presença em um dos maiores festivais culturais da região, o LollaPalota 2016, Gilnastrack destaca a satisfação da banda em vir a Palotina e mostrar seu trabalho, “é uma imensa satisfação agora encostar em Palotina para esse mega evento, o grupo está preparado pra fazer a galera vibrar e curtir mais um show do LollaPalota!!”.

 

Vem aí a segunda edição do festival LollaPalota

No próximo dia 20/08 ocorrerá a segunda edição do festival de música e arte LollaPalota. O festival é idealizado por três amigos e têm como proposta oferecer ao público palotinense e também de toda a região uma alternativa de lazer diferenciada. Muitas vezes o pessoal que gosta de música alternativa, rock, hip hop e afins necessita se deslocar de Palotina para conseguir assistir aos shows de bandas e grupos que fazem sucesso na região, e os organizadores do evento observando isto idealizaram o festival, reunindo todas essas bandas em um único dia. Na edição inaugural de 2015 houveram artistas representando Corbélia, Palotina, Maripá, Santa Helena e Iporã. Agora em 2016 terão artistas de Palotina, Cascavel, Toledo, Maripá, Umuarama e Corbélia, sendo que será a primeira vez de muitos deles em solo palotinense. Um diferencial neste ano será a entrada de mais atrações como exposição de artes e dança, bem como a inserção de mais estilos musicais. A abertura do festival fica por conta do grupo Conduta, um grupo de dança que representa Palotina Paraná afora, já tendo recebido diversos prêmios importantes da categoria. A exposição de artes será realizada pelos parceiros do evento, a UESPAR. Já na parte musical pela primeira vez o LollaPalota irá contar com representantes do hip hop, rap e thrash metal. Os artistas confirmados são: Foge à Regra, Read, Família Matilha, Bando Mavericks, Bluestones, Microfonia Crônica, Seed, Rage Against Tribute, Embrio e Black River’s Flow. Pode se dizer que atualmente o LollaPalota é o maior festival alternativo de Palotina e um dos maiores da região e a tendência é de que nas próximas edições ele cresça ainda mais. Vocês não podem ficar de fora dessa. Confira as informações e os pontos de venda:
Evento: LollaPalota 2016
Local: Pesque Pague do Piru (antigo Pesque e Pague Simoni)
Horário: 17:00
Data: 20/08
Pontos de venda de ingressos: Tapyoka’s Bar; Na Hora Conveniência; Hey Boy!; Farmácia São Vicente Palotti; Sonora Palotina; Urban Connexion; Moby Dick Hamburgueria.

 

Fonte: Várzea Cultural/Fotos: Divulgação

Sobre

Estreiamos a coluna Várzea Cultural, um projeto que começou a ser pensado em uma conversa informal entre amigos e foi colocado em funcionamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE