Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Várzea Cultural por Felipe Becker
22/04/2016 16:20
Star Beetles, da Argentina se apresenta amanhã em Palotina

Nessa semana a Várzea Cultural contará a história da banda Star Beetles, cover dos The Beatles, da Argentina, que neste sábado estará em Palotina fazendo um show na Green Club ATC.
A banda STAR BEETLES, cover dos BEATLES, é de Buenos Aires (Argentina) foi formada em setembro de 2009, e já realizou mais de 900 shows pelo Brasil, passando por cidades de diversos estados, de Norte a Sul.
A banda possui diversos figurinos, que vão desde o início da carreira dos Beatles, a época da Beatlemania, até a fase psicodélica, ao final da banda e até a carreira solista de cada um.
Os figurinos, feitos com o mesmo padrão dos que foram utilizados pelos garotos de Liverpool, são acompanhados por instrumentos réplicas e originais da época, conforme a cada fase. Tudo amplificado pelos Lendários Cubos VOX.
Detalhes que fazem com que as músicas tenham uma sonoridade bastante parecida de quando foram feitas pelos Beatles. Claro que sem o talento, e o carisma dos músicos da banda, esses detalhes ficariam totalmente obsoletos, pois o objetivo da banda STAR BEETLES é representar aquela energia, bom humor e alegria que os Beatles tinham e transmitiam ao vivo.
A banda também fez muitas aparições na mídia, as mais importantes foram no “Programa do Ratinho” e no programa “Agora é tarde”, com o Danilo Gentili, e no Globo Esporte.
Muitas pessoas, sendo imprensa, donos de pubs, e até mesmo o público em geral, nos intitulam, MELHOR BANDA COVER DOS BEATLES, um rótulo que não usamos, não queremos e não precisamos, pois simplesmente somos uma banda que se contenta em levar alegria e um pouco até mesmo de nostalgia ao público por onde passa.
A banda STAR BEETLES já tem dividido o palco com muitos artistas de diferentes estilos musicais, por exemplo: Armandinho, Detonautas, Cachorro Grande, Lobão, Claudia Leite, Nazareth, Guri de Uruguaiana, entre outros...
No ano 2012, a STAR BEETLES foi selecionada para fazer o show de abertura da primeira semana Beatle do Brasil, feita em Belo Horizonte, como única banda internacional do evento.
A Lizzie Bravo (reconhecida por ter gravado a música “Across the Universe” com os Beatles em 1968) estava presente no show e reconheceu muito o trabalho da banda.
Temos o show mais animado e interativo do mercado, apesar de vários formatos, que podem ser desde um pocket show de 30 minutos, até quase 3 horas, o repertório contém mais de 50 músicas, tendo também algumas surpresas, como músicas em português e músicas de outros artistas que os próprios Beatles tocavam.
Enfim, STAR BEETLES é sucesso por onde passa, graças a seu empenho e ao calor de seu público, no que depender da banda, as pessoas seguirão sentindo a Beatlemania nos palcos em 2016, e neste sábado o público de Palotina poderá presenciar ao vivo esta atração no palco da Green Club no ATC.
Semana que vem aqui na VC, teremos uma entrevista especial com a banda Star Beetles contando um pouco mais sobre a longa carreira e fatos históricos. Até semana que vem e fiquem ligados!

Fonte: VC/Fotos: Arquivo da Banda

Sobre

Estreiamos a coluna Várzea Cultural, um projeto que começou a ser pensado em uma conversa informal entre amigos e foi colocado em funcionamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE