Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Várzea Cultural por Felipe Becker
01/04/2016 23:29
Banda palotinense Disaster termina gravações e lança EP com 6 músicas inéditas

O que é um EP e porque decidiram gravar um EP?
(Extended Play) Normalmente um álbum tem oito ou mais faixas e tem duração variando entre 30 e 60 minutos; um single tem uma ou duas faixas e uma duração típica de 5 a 15 minutos; um EP tem entre quatro e oito faixas e duração de 15 a 35 minutos. Muitos artistas acham melhor chamar os EPs de mini albuns, para dar um significado maior ao seu trabalho.
Decidimos gravar um EP pelo fato de que tínhamos composições do estilo guardadas, e como é um estilo aparentemente novo na região e é o que a gente realmente gosta, poderíamos trabalhar bem mais em 6 faixas, do que trabalhar em 12 sem estarmos preparados e não dar muita atenção as outras 6 no momento
O EP é composto por 6 faixas: 1 canção, 1 faixa pop-punk e 4 faixas de puro post-hardcore.
Gravamos no Estúdio Sonora juntamente com nossos amigos Fernando Bonfim: Produção e Mix e Rafael Pelin: Master...
Foram mais ou menos 5 meses de gravações e diversão dentro do estúdio, pra nós foi um grande aprendizado, no decorrer desse tempo, como músicos.
Integrantes que participaram das gravações: Luan Vilella (guitarras, baixo e vocais) Rodrigo Melo (Bateria).

Porque decidiram seguir esse estilo?
Porque o Post-Hardcore abraça também a cena Underground, que envolve bandas do mesmo estilo praticamente, como: Metalcore, Hardcore e Pop-Punk... Sendo que temos muitos amigos na região com bandas no estilo dessa mesma vertente, fica também mais fácil de se ajudar no lance de fechar datas com casas de shows e parcerias do tipo.

Patrocínio: Também contamos com a ajuda de alguns patrocinadores daqui da cidade de Palotina: RodoTur Restaurante, Rádio Continental AM, nosso amigo e parceiro musical Nelson Zanin Jr, e a Várzea Cultural. Os patrocinadores ganharão 2 EPs mais camisa da banda.
A resposta do público após o lançamento de 2 faixas do EP, no decorrer das gravações, superou totalmente as nossas expectativas, conseguimos agradar não só um público específico, mas também pessoas que escutam outros estilos dentro do Rock/Metal no seu dia-a-dia, claro que também recebemos algumas críticas sobre o estilo ser agressivo e melódico ao mesmo tempo.

Quais bandas são referências pra vocês?
A Day To Remember, blink-182, Linkin Park, Gloria e Fresno. Nosso EP tem uma pitada de cada banda citada, principalmente a parte melódica.

O que é o Post-Hardcore?
O estilo surgiu por volta dos anos 80, e veio evoluindo e ganhando força até hoje... A mistura entre os vocais guturais (Screams) e melódicos dá um duplo sentido no envio da mensagem das músicas, composto de riffs pesados, guturais, melodia e breakdowns o post-hardcore agrada principalmente o público jovem.
Objetivos para esse ano: Temos como objetivos para este ano, fazer o show de lançamento do EP, tocar e fazer um evento beneficente, um videoclipe, fazer shows pela região e continuar levando nosso som às rádios.
A partir da próxima semana o EP já estará disponível no YouTube, Spotify, iTunes e SoundCloud pra todos ouvirem.
Próximos Shows confirmados: @LollaPalota 11/06

Agradecemos mais uma vez ao nosso amigo Felipe Becker do VC e Folha da Terra, por mais esta oportunidade de mostrar nosso trabalho para Palotina e Região.
O trabalho da Várzea Cultural é muito importante não só para as bandas da cidade, mas para a cultura em um todo. Obrigado.


AGENDA CULTURAL
Sexta-feira 01/04 – HOOLIGANS PUB – CASCAVEL - Coldplay cover
Sábado 02/04 – HOOLIGANS PUB – CASCAVEL - Cachorro Grande

Fonte: Várzea Cultural/Fotos: Divulgação

Sobre

Estreiamos a coluna Várzea Cultural, um projeto que começou a ser pensado em uma conversa informal entre amigos e foi colocado em funcionamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE