O grupo Trinca foi formado por três MC’s palotinenses unidos por um ideal em comum: criar música boa, sem a intenção de fazer música comercial, ou daquelas que agrada a todo mundo, mas sim músicas com sentimento e compostas realmente com o coração dos rapazes. O grupo teve início em 2013 quando Atlas Mc fez um convite para os outros dois rappers, Caboco e Cyjaay para uma parceria em uma canção, sem saber que o resultado desta parceria seria o grupo Trinca.
A música em questão se chamava “Sigo o Som”, uma música que retrata o quanto o som era importante na vida dos três. Não apenas o som das bandas favoritas, como explica Cyjaay: “qualquer tipo de som, desde a campainha que nos faz mover até a porta, ou mesmo o celular tocando, que nos faz ter milhares de pensamentos antes de atender. Também pode ser nossa canção favorita, que faz mudar o ritmo do nosso corpo, pensamento e coração.
A princípio, o som pode parecer ter um aspecto pesado, mas eles garantem que suas músicas sempre vêm com uma mensagem de esperança, carregadas de emoção.
Com todas essas características e força, o grupo foi formado no quarto de Caboco e começou a chamar muito a atenção dos amantes do rap. O grupo começou a receber convites para apresentações em vários locais do Paraná, interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul e estava ganhando um certo destaque e compondo novas canções como: Tá formado; União; Última tentativa; Jack Chan, entre outras.
Em meados de 2014, por motivos não revelados, Atlas Mc se afasta do grupo, porém Caboco e Cyjaay não deixaram o grupo morrer, apesar das dificuldades causadas delo desfalque de um membro original. “Não é tão simples continuar sem um dos integrantes. Isso exige muitas adaptações.” Conta Cyjaay.
O grupo retomou sua caminhada compondo e criando músicas novas para a tão sonhada mixtape, que já havia tido inicio com a antiga formação. Com a ausência de Atlas Mc, o grupo acabou tendo de cancelar diversas apresentações e várias atividades externas para focar em novos trabalhos, composições e gravações. Todo esse processo levou cerca de um ano, e agora o grupo esta firme e forte com a nova formação e promete voltar aos palcos com sua nova mixtape batizada de “U Bang Não Para”. Há poucos dias a dupla lançou através do facebook e do youtube a primeira música desta nova fase, que leva o nome da mixtape. Você pode conferir o trabalho dos meninos através da página do grupo no facebook. A Várzea Cultural deseja muito sucesso nesta empreitada, pois é sempre muito bom ver a cultura da nossa região ser diversificada.
Agenda Cultural
- Sexta-feira - 18/03: HOOLIGANS PUB – CASCAVEL - Confraria da Costa + Sr. Bonifácio
- Sábado 20/03: HOOLIGANS PUB – CASCAVEL - Tiregrito + Hellbilly Brothers.
![]() |
10/10/2016 Dia do Compositor é comemorado em 7 de outubro no Brasil |
![]() |
29/09/2016 Dia 20 de setembro: dia do baterista! |
![]() |
13/09/2016 Várzea Cultural completa 1 ano de informação |