Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Várzea Cultural por Felipe Becker
28/02/2016 10:00
Palotinenses participam do show dos Rolling Stones em São Paulo

Quem marcou presença no show dos Rolling Stones, em São Paulo, foram os palotinenses, leitores da coluna Várzea Cultural, Nelson Zanin Junior e Rômulo Trento, que registraram o grande momento e compartilharam algumas imagens.
A banda britânica Rolling Stones é nome certo quando o assunto é rock n’ roll. A banda é considerada uma das maiores, mais bem sucedidas e mais importantes da história do rock.
Formada em 1962 em Londres, os Rolling Stones faziam frente aos Beatles, sendo vistos como mais agressivos e menos bons moços do que os meninos de Liverpool.
Brigas, desentendimentos, vícios em drogas e histórias escabrosas fizeram dos ingleses os maiores mitos da música mundial. Não é exagero. Até o ano de 2007, quatro das cinco turnês mais lucrativas da história da música eram dos Stones, sendo a “A Bigger Bang Tour” a maior delas, arrecadando o valor incrível de $558.255.524. Foi justamente nesta turnê que a banda entrou para o livro dos recordes com o maior show gratuito realizado por apenas uma banda em todos os tempos, reunindo mais de 1 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Antes desta passagem pelo Brasil em 2006, os Stones já haviam passado pelas terras tupiniquins em outras duas oportunidades, em 1995 promovendo o álbum “Voodoo Lounge” e em 1998 com a promoção do álbum “Bridges to Babylon”.
Na atual turnê, “Olé Tour” (assim batizada por ser realizada apenas em estádios), os britânicos não estão divulgando nenhum disco, então o repertório vem recheado de clássicos, revisitando toda a incrível carreira da banda.
Esta turnê é um prato cheio, não apenas para os fãs da banda em si, mas para todos os apreciadores do bom e velho rock n’ roll. Apenas em 3 meses perdemos a lenda Lemmy Kilmister do Motorhead e David Bowie, o Black Sabbath anunciou sua turnê de despedida, assim como o Aerosmith. Mick Jagger e Keith Richard na marca dos 72 anos, Ron Wood, 68 e Charlie Watts 74, tendo, talvez, esta a última oportunidade de nós, brasileiros, presenciarmos um espetáculo dessa magnitude de tanta importância na rica história musical, gênios que moldaram toda a história da música, e sempre que possível, saudar cada minuto em que tivermos a oportunidade.

Rolling Stones Olé Tour 2016

20/02/2016 – Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
24 e 27/02/2016 - Estádio do Morumbi, São Paulo
02/03/2016 – Estádio Beira Rio, Porto Alegre

Fonte: Várzea Cultural/Fotos: Nelson Zanin Jr

Sobre

Estreiamos a coluna Várzea Cultural, um projeto que começou a ser pensado em uma conversa informal entre amigos e foi colocado em funcionamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE