Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Várzea Cultural por Felipe Becker
14/09/2015 00:00
Banda “Outro Lado”, de Palotina, investe no rock instrumental

A equipe da Várzea Cultural esteve no Estúdio Sonora para bater um papo descontraído com os amigos da banda “Outro Lado”. Formada pelos professores de música Fernando Bonfim (guitarra), Vini Pelin (baixo), Gustavo Soares (bateria) e Rafael Pelin (teclados), a banda se difere das outras bandas de rock da região por investirem apenas na música instrumental. Fernando nos conta que os integrantes sempre tiveram um gosto especial pela música instrumental, pois acreditam que a música nem sempre precisa de letra para passar sentimentos.
Dos corredores da escola de música Sonora surgiu a ideia de tocarem juntos, pois além do gosto em comum, poderiam divulgar o nome da escola, do estúdio e também crescer profissionalmente como músicos. A banda, que também já contou com os ex-professores Charles e Jairo (bateristas), leva este nome, pois mostra o outro lado da música, sua essência instrumental. O grupo lançou o primeiro álbum intitulado “Sem Reparo”, com cinco músicas que começaram a ser construídas em 2012 com um pouco da influência de cada um dos integrantes, o disponibilizando em plataformas digitais como o Spotify e iTunes. Para a surpresa dos músicos o álbum começou a ser comercializado em locais como a Califórnia e Flórida nos Estados Unidos. Questionado sobre a possibilidade de gravar e lançar novas músicas, o guitarrista Bonfim confirma que existem planos sim, porém com as demais atividades da banda este é um projeto para o futuro. Contou também os objetivos da banda. Segundo Bonfim, o objetivo é influenciar os músicos que estão começando agora a terem vontade de fazer um som e levar a sério este caminho. Outro objetivo é manter a banda para eles mesmos continuarem na ativa, sempre evoluindo e investindo na vontade de viver de música, especificamente o rock, no interior do Paraná. Uma forma de que isso seja possível, é a banda Outro Lado trabalhar como grupo de apoio de outros músicos cujos ideais sejam compartilhados pelos integrantes. São inúmeros trabalhos já realizados. Já atuaram como banda de apoio do músico Emanuel Fernandes no tributo ao Raul Seixas realizado no teatro municipal de Palotina, além de tocarem projetos com Antonio Rock e Chico Strada. A ideia, segundo Bonfim, é associar apoio cultural para a região com retorno financeiro, para que possam levar estes projetos adiante e seguir no sonho de viver de musica. Segundo Bonfim, “o barato todo da coisa é fazer acontecer e sempre acrescentar um pouco na vida das pessoas”. Outra coisa bacana da Outro Lado é atuação em projetos sociais. Os meninos tiveram recentemente um projeto aprovado no SESC onde consiste em interligar música e vídeo para transmitir emoções, mas infelizmente por conta de cortes de gastos do governo o projeto foi engavetado, mas não esquecido.
Foi um prazer estar com a banda Outro Lado no Estúdio Sonora, pois os rapazes esbanjam humildade e simpatia, além de seguirem firme em um propósito em que nós da Várzea Cultural acreditamos. Gostaríamos de deixar as portas sempre abertas para o grupo.
Para saber um pouco mais sobre o projeto “Outro Lado” entre na página oficial da banda no Facebook.

Fonte: Várzea Cultural

Sobre

Estreiamos a coluna Várzea Cultural, um projeto que começou a ser pensado em uma conversa informal entre amigos e foi colocado em funcionamento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE