Reabertura será de forma gradual e seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com os administradores.
O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, reabriu, por volta das 9h desta terça-feira (4), em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Por causa da pandemia do coronavírus, o local estava fechado.
De acordo com os administradores do parque, a reabertura será de forma gradual e seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma das medidas é de que 350 pessoas poderão circular por hora no local.
O parque vai funcionar de terça a domingo com alguns cuidados sanitários como disposição de álcool gel e obrigatoriedade do uso de máscara. O horário de funcionamento vai ser das 9h às 16h.
Pela primeira vez na história das Cataratas do Iguaçu, o mês de julho, que é típico de visitantes por causa das férias escolares de julho, não recebeu nenhum turista. Em julho do ano passado, por exemplo, 225.588 pessoas visitaram o local.
A unidade de conservação foi fechada pela primeira vez por causa do coronavírus no dia 18 de março. No dia 10 de junho reabriu, mas fechou novamente em 30 de junho por causa do decreto estadual que impôs quarentena restritiva para várias regiões do Paraná.
De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Foz do Iguaçu tem 2406 casos confirmados do novo coronavírus e 32 mortes. Em todo o Paraná, são 79.984 casos confirmados e 2.028 mortes.
![]() |
04/08/2020
Coronavírus: Foz do Iguaçu autoriza eventos com até 50 pessoas a partir desta quinta-feira
Conforme decreto, locais de eventos poderão funcionar desde que cumpram com medidas sanitárias; Foz do Iguaçu soma 4.270 casos da Covid-19 e 45 mortos pela doença. |
![]() |
04/08/2020 Brasileiro descobre estrela que gira a 5 milhões de km/h |
![]() |
04/08/2020
Com poucos estrangeiros, iguaçuenses aproveitam as Cataratas sem aglomeração; FOTOS
Segundo a Cataratas S.A., após a reabertura, 1.778 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu; moradores de Foz do Iguaçu representam 44,6% do público total. |