Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Variedades
04/08/2020 15:40
Cataratas do Iguaçu reabrem para visitação com restrição de 350 pessoas por hora

Reabertura será de forma gradual e seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com os administradores.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, reabriu, por volta das 9h desta terça-feira (4), em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Por causa da pandemia do coronavírus, o local estava fechado.

De acordo com os administradores do parque, a reabertura será de forma gradual e seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma das medidas é de que 350 pessoas poderão circular por hora no local.

O parque vai funcionar de terça a domingo com alguns cuidados sanitários como disposição de álcool gel e obrigatoriedade do uso de máscara. O horário de funcionamento vai ser das 9h às 16h.

Pela primeira vez na história das Cataratas do Iguaçu, o mês de julho, que é típico de visitantes por causa das férias escolares de julho, não recebeu nenhum turista. Em julho do ano passado, por exemplo, 225.588 pessoas visitaram o local.

A unidade de conservação foi fechada pela primeira vez por causa do coronavírus no dia 18 de março. No dia 10 de junho reabriu, mas fechou novamente em 30 de junho por causa do decreto estadual que impôs quarentena restritiva para várias regiões do Paraná.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Foz do Iguaçu tem 2406 casos confirmados do novo coronavírus e 32 mortes. Em todo o Paraná, são 79.984 casos confirmados e 2.028 mortes.

Fonte: G1PR


PUBLICIDADE