Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Variedades
30/01/2017 17:43
Francesa Iris Mittenaere é eleita Miss Universo

A francesa de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura é estudante de odontologia e modelo de Lille. Ela se tornou a segunda francesa a ganhar o título

A francesa Iris Mittenaere foi coroada Miss Universo 2016 na festa da competição realizada em Manila, e sucede no título de beleza mundial a filipina Pia Wurtzbach, que ganhou a edição de 2015. Em segundo lugar ficou a representante do Haiti, Raquel Pélissier, e em terceiro a colombiana Andrea Tovar.
Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953. A festa, apresentada pelo americano Steve Harvey com a assistência da modelo Ashley Graham no Mall Of Asia Arena de Pasay de Manila, começou com a escolha das 13 semifinalistas de um total de 86 candidatas de todo o mundo.

Após a primeira etapa aconteceram desfiles em trajes de banho e vestidos de gala, e o número de candidatas foi se reduzindo até nove, seis e finalmente três depois que as candidatas foram submetidas às perguntas dos seis membros do júri. Após o anúncio de que a representante colombiana tinha ficado em terceiro lugar, a francesa e sua concorrente haitiana ficaram frente a frente durante breves momentos de tensão até que Harvey pronunciou o nome da ganhadora.
Mittenaere, que se destacou por sua elegância na passarela, foi para a competição como Miss França 2015, título que ganhou em representação da região de Nord-Pas-de-Calais.

 

Fonte: Veja.com Crédito: Erik De Castro/Reuters, TED ALJIBE/AFP e TNT


PUBLICIDADE