Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Variedades
24/02/2016 09:10
MPF alcança assinaturas necessárias para projeto anticorrupção

Campanha 10 medidas supera meta de 1,5 milhão de adesões

SÃO PAULO - A campanha 10 m edidas contra a c orrupção ultrapassou a marca de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para que as propostas de mudança legislativa sejam encaminhadas ao Congresso Nacional como projeto de lei de iniciativa popular . As 116 mil assinaturas que garantiram o cumprimento e a superação da meta foram coletadas pelo Ministério Público de São Paulo e serão entregues ao Ministério Público Federal na próxima quinta-feira, em evento em São Paulo.

As 10 medidas têm três focos: evitar que a corrupção aconteça, dar um basta na impunidade e recuperar o dinheiro que foi desviado.

O estado de São Paulo coletou mais de 360 mil assinaturas, 24% do total do país.

As medidas incluem criminalização do enriquecimento ilícito, aumento das penas para corrupção de altos valores, reforma no sistema de prescrição penal, celeridade nas ações de improbidade administrativa, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.

O evento vai contar com a presença dos procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava-Jato. Particoa também o subprocurador-geral da República Nicolao Dino, coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

Entidades e artistas que se engajaram na coleta de assinaturas também serão homenageados.

Fonte: O Globo/Foto: Marcos Alves/ Agência O Globo


PUBLICIDADE