Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
04/05/2021 17:51
Identificadas professora e auxiliar mortas em ataque em Santa Catarina

Além das profissionais, outras três crianças perderam a vida em Saudades

Foram identificadas a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, e auxiliar Mirla Renner, de 20 anos, mortas em ataque a creche, na manhã desta terça-feira (4), em Saudades. As duas são naturais da cidade e estão entre as cinco vítimas da tragédia.

Já as três crianças mortas pelo jovem de 18 anos tinham menos de dois anos de idade. São duas meninas e um menino. Uma quarta criança foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves e, segundo o delegado Jerônimo Ferreira, não corre risco de morte.

O suspeito de cometer o crime, Fabiano Kipper Mai, foi transferido para encaminhado ao Hospital de Pinhalzinho, em estado grave, e está intubado. De acordo com informações do delegado, após o ataque ele golpeou a si mesmo no pescoço, tórax e abdômen.


Confirmadas as mortes de duas funcionárias e três crianças em Saudades (Entenda o caso)

O delegado de Polícia Civil de Pinhalzinho-SC, Jerônimo Marçal Ferreira, confirmou em entrevista coletiva quatro mortes - três crianças e uma professora - provocadas pelo ataque de um homem à creche municipal Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, de nove mil habitantes, situado no Oeste do Estado de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4). Ainda segundo ele, uma funcionária terceirizada da Prefeitura, que estava realizando um serviço na escola, também foi atacada e levada em estado grave para o hospital de Chapecó. Ela não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada por volta das 12h30min. Uma quarta criança também foi agredida, mas os ferimentos são superficiais e ela não corre risco de morte. O delegado afirmou que todas as crianças tinham menos de dois anos de idade. Segundo informações ainda não confirmadas, seriam duas meninas e um menino. A professora morta teria em torno de 30 anos, já a idade da funcionária terceirizada não foi informada. O local da tragédia está isolado, para que o IGP de Chapecó realize a perícia. Todas as atividades nas escolas do município foram suspensas.

O ataque
O homem, de 18 anos, morador da cidade de Saudades, chegou à escola por volta das 10 horas da manhã. De acordo com o delegado, ele invadiu o estabelecimento com uma adaga e já iniciou o ataque, agredindo primeiro a professora que veio a óbito no local. Em seguida, ele foi até uma das salas onde estavam a funcionária terceirizada e quatro crianças. O homem então passou a golpear a funcionária e as crianças com a adaga. Nesta sala, ele cometeu mais três homicídios e ainda deixou a funcionária gravemente ferida, que depois teve a morte confirmada A quarta criança ferida, de acordo com o delegado Jerônimo, também estava nesta sala.

Depois de matar e ferir as funcionárias e as crianças, o homem tentou o suicídio usando a própria arma. "Ele passou se golpear com a adaga, mas não conseguiu atingir seu objetivo que acredito era o suicídio", explicou o delegado. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital de Pinhalzinho, distante 11km de Saudades, e seu estado de saúde é grave. Policiais Militares estão realizando a escolta do local, pois havia a informação de que populares poderiam ir até o hospital. O delegado Jerônimo afirmou que o homem não tem histórico policial. A polícia já teria ido até a casa dele para recolher provas. Jerônimo disse ainda que espera que ele sobreviva, "para que possa pagar pelos crimes que cometeu". A governadora do estado, Daniela Reinehr, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias, bem como determinou que fosse dado todo o apoio necessário aos familiares das vítimas.

Fonte: Jornal Metas Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE