Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
23/11/2020 09:56
Para tentar matar a ex, homem incendeia três casas

Portando tornozeleira eletrônica, ele conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar

Três residências foram incendiadas na tarde deste domingo (22) na Vila Tânia Mara, em Ponta Grossa. Segundo a polícia, o fogo foi provocado por um homem que tentava matar sua ex-companheira, mas ela conseguiu fugir e escapou ilesa do crime. Apesar do estrago e dos danos materiais, ninguém se feriu. O incêndio aconteceu por volta das 16h20, segundo o Corpo de Bombeiros, na rua Aroldo Schenberger.

Conforme foi revelado por moradores da região, o incêndio teria sido provocado por um homem que cumpria pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. A moradora da residência tem um filho pequeno e está grávida. Ela contou que seu ex-marido foi o responsável pelo crime. Ele já tinha dado tiros na esquina da residência para ameaçá-la há alguns dias e, neste domingo, tinha ido até o local pela manhã para dizer que iria matá-la.

Durante a tarde o homem retornou, arrombou a porta e jogou alguns móveis para fora da casa. Ele cortou a mangueira de dois botijões de gás, jogou gasolina pelo imóvel e ateou fogo. Como havia três casas geminadas no local, o fogo se alastrou rapidamente e atingiu todos os imóveis.

Logo após o crime, o autor ainda andou pela rua atrás da ex para cometer o assassinato, mas desistiu e fugiu antes da chegada da Polícia Militar. Ele ainda não foi encontrado, mas deve perder o direito à liberdade assistida quando foi capturado e deve retornar ao regime fechado para cumprir o restante da pena numa unidade prisional do município.

As vítimas moravam de aluguel e, em uma das casas, havia uma família vinda do Maranhão. Eles estão aqui há quatro meses e não têm parentes em Ponta Grossa, o que deixou o casal sem absolutamente nada. Eles agora dependem de ajuda para permanecer na cidade e tentar se restabelecer na nova cidade.

Fonte: A Rede


PUBLICIDADE