Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
12/08/2020 09:27
Servidora da saúde é exonerada suspeita de organizar festa com cerca de 50 pessoas, em Ivaiporã

Segundo a PM, mulher disse ter organizado a festa e chamou abordagem dos policiais de palhaçada; defesa nega que ela tenha se apresentado como organizadora do evento.

Uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã, no norte do Paraná, foi exonerada após suspeita de ter organizado uma festa com cerca de 50 pessoas, em uma propriedade rural.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher se apresentou como organizadora de uma festa clandestina em uma chácara, na madrugada de sábado 8.

A PM informou que recebeu denúncias de perturbação de sossego e que, no local, os policiais constataram som alto, aglomeração de pessoas e participantes do evento que estavam sem máscaras.

A PM informou que após se apresentar como organizadora do evento, a servidora passou a questionar o trabalho dos policiais.

No Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, consta que a mulher chamou a abordagem policial de palhaçada e questionou à equipe se os policiais conheciam a lei em relação a quantidade de pessoas para que um evento fosse considerado como aglomeração.

A servidora e um homem identificado como responsável pelo som do evento foram autuados por desacato, perturbação de sossego e por infringir determinação do poder público em relação à propagação de doença contagiosa.

A Prefeitura de Ivaiporã informou que a mulher foi exonerada na segunda-feira (10). De acordo com o município, ela tinha cargo de confiança e era responsável pelo controle dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde.

O que diz a defesa
O advogado da servidora informou que ela chegou no local da festa cerca de 40 minutos antes da polícia e destacou que em nenhum momento a mulher se apresentou como organizadora do evento.

De acordo com a defesa, a servidora informou aos policiais que não tinha conhecimento sobre quem seria o dono da propriedade. A defesa disse que a mulher possui áudios e conversas que comprovam que ela não tem relação com a organização da festa.

A polícia informou que não identificou, até esta terça-feira (11) quem é o dono da chácara onde o evento foi realizado.

 

 

Fonte: G1PR/Maringá


PUBLICIDADE