Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
05/04/2020 23:19
Palotinense tem celular clonado e é extorquido por estelionatários

Um cidadão palotinense teve o celular clonado e foi extorquido por um estelionatário

Palotina – Na última quarta-feira, dia 1º, por volta das 11h, compareceu ao Pelotão de Polícia Militar um rapaz que relatou que desde o dia 27 de março estaria recebendo ligações de ameaça. O estoquista relatou a vítima, haver diversas informações de foro íntimo, fotos íntimas de familiares e outros documentos confidenciais dele e divulgaria em redes sociais de massa caso o mesmo não depositasse um determinado valor em sua conta.

De imediato, ele não acreditou, porém, o estelionatário enviou fotos de familiares do noticiante em banho e outras situações, o que caracterizou que ele havia sido vítima de uma clonagem do seu aparelho celular, situação que os golpistas utilizaram a câmera do celular que estava carregando no banheiro de sua residência.

Em uma conta de “Messenger” o indivíduo começou a mandar imagens íntimas de uma garota, aparentando ser menor de idade e dizendo que espalharia a informação que o a vítima seria pedófilo. A vítima então depositou a quantia de R$ 1.500,00, porém o indivíduo não parou e continuou a solicitação de dinheiro posterior ao depósito.

Diante aos fatos a vítima procurou a polícia para registrar o presente boletim para procedimentos cabíveis.

Fonte: PM


PUBLICIDADE