Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Policial
14/12/2017 16:26
BPFron apreende entorpecente, rádios, veículos adulterados durante buscas por suspeitos de homicídio

Nesta terça-feira, dia 12, uma equipe do BPFron apreendeu rádios, droga e motos em Guaíra 

Guaíra - Na terça-feira, dia 12, equipes do BPFron realizaram diligências afim de localizar os envolvidos na morte de um policial militar, os contrabandistas suspeitos de terem vitimado o policial militar Silvio Rasteiro, lotado no destacamento da PM de Terra Roxa, 3ª CIA de Assis Chateaubriand do 19º BPM, morto na terça-feira após confronto armado na cidade de Terra Roxa. Em uma das ações policiais, militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira em patrulhamento na cidade de Guaíra tentaram abordar um indivíduo supostamente envolvido no homicídio. Ao perceber a presença policial nas proximidades de sua residência, o indivíduo evadiu-se pelos fundos de sua casa dispensando durante a fuga 30 gramas de substância análoga à maconha, não sendo mais localizado pelos policiais. No interior da residência foram encontrados a quantia de R$ 7.000,00 em dinheiro, um rádio transceptor e um caderno com anotações de organizações criminosas. O dinheiro bem como o entorpecente e os objetos apreendidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.

Em continuidade às buscas na cidade de Guaíra, foi realizado uma abordagem em um indivíduo em frente de sua residência e localizado pelos policiais militares uma pistola Taurus calibre 9 mm com adaptador para silenciador, carregada com 14 munições intactas, outros dois carregadores e nove munições, R$ 550,00 em dinheiro, sete rádios comunicadores com antenas, fones e carregadores e um caderno de anotações de organizações criminosas. O morador da residência assumiu a propriedade dos objetos encontrados e informou ter adquirido o armamento no Paraguai a aproximadamente quatro meses. Com ele ainda foram localizados dois aparelhos celulares. Diante dos fatos o indivíduo foi preso e encaminhado juntamente com o armamento e objetos apreendidos para os procedimentos legais cabíveis.

Durante a mesma diligencia na cidade de Guaíra, um indivíduo tentou evadir- se da presença policial quando em patrulhamento em frente a sua residência. Este foi contido rapidamente pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira. Na residência do indivíduo foram localizados nove pacotes de cigarro, um pacote de veneno agrícola oriundo do Paraguai, dois rádios comunicadores e 311 gramas de substância análoga à maconha. Na parte externa da residência foram localizadas e apreendidas duas motocicletas por estarem com seus sinais identificadores raspados. O indivíduo, entorpecente, objetos e motocicletas foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

Fonte: Comunicação Social do BPFron


PUBLICIDADE