Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/09/2021 19:07
Superintendente do Senar-PR visita o Sindicato Rural de Terra Roxa

A visita aconteceu na quarta-feira, dia 15, reunindo associados, instituições e empresas parceiras do sindicato

Terra Roxa - A visita aconteceu na quarta-feira, dia 15, reunindo associados, instituições e empresas parceiras do sindicato. Esta é a primeira vez que Debora Grimm visita o oeste do estado e escolheu o Sindicato Rural de Terra Roxa pela referência de gestão da instituição que vem se destacando dentro do sistema FAEP pela inovação e alcance dos programas de qualificação profissional ao produtor rural.

Em setembro o Sindicato Rural de Terra Roxa foi destaque em uma reportagem vinculada no boletim informativo do Sistema FAEP com alcance estadual, a repercussão da atuação do sindicato vem sendo exemplo para outras cidades.
Segundo Debora Grimm, a visita em Terra Roxa tem o objetivo de coletar informações sobre como o sindicato atua e colher as demandas da instituição, “Tivemos ótimas referências sobre o Sindicato Rural de Terra Roxa, essa visita serviu para vermos na prática como é desenvolvido os trabalhos por aqui”, destacou Debora.

Também presente na visita o supervisor do SENAR-PR, regional de Matelândia, Francisco Pelição de Oliveira, responsável pela atuação dos cursos na instituição, comentou sobre a importância do papel do Sindicato na evolução do agronegócio, “A qualificação do produtor rural tem sido de suma importância para o desenvolvimento do agronegócio no Paraná, neste sentido o Sindicato tem papel fundamental no setor”, enfatizou Pelição.

Em Terra Roxa a demanda por cursos vem crescendo e alcançando um número cada vez maior de alunos, tanto associados como não associados, hoje são mais de 1.050 cadastrados no sistema do sindicato a maioria já fizeram mais de 1 curso dentro da programação oferecida gratuitamente, “É um número expressivo e a vinda da superintendente do SENAR-PR vem a reforçar ainda mais nosso alcance refletindo também na adesão de novos associados”, ressaltou Fernando Volpato Marques, presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa.
Já o respaldo dos parceiros do Sindicato que utilizam os cursos para a qualificação de seus colaboradores, demonstrou a qualidade e seriedade do sindicato, “Estamos satisfeitos pelo excelente resultado dos cursos oferecidos, acreditamos que esta parceria beneficia em muito nossa instituição, associados e colaboradores”, comentou Gilberto Silveira Dos Santos, gerente da unidade da C.Vale de Terra Roxa.

Qualificação profissional e suporte ao produtor rural, o Sindicato Rural de Terra Roxa vem sendo protagonista importante dentro do agronegócio além da promoção de ações sociais que refletem diretamente na sociedade, “Nosso objetivo é promover ações em prol do produtor rural, no entanto também temos o compromisso em realizar atividades a nossa comunidade”, disse o executivo do sindicato, Osvair Mauro Frasson.

Referência em tecnologia o Sindicato Rural de Terra Roxa, vem exportando tecnologia a outros sindicatos da região, recentemente o Sindicato Rural de Toledo, adquiriu e implantou um sistema de gestão digital e um novo site formando uma plataforma digital que agiliza os processos internos e possibilita acesso as pré-inscrições aos cursos online. O Sindicato Rural de Palotina também iniciou o processo de aquisição do sistema e deve iniciar a utilização no próximo mês.

 

Fonte: Assessoria Sindicato


PUBLICIDADE