Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/08/2021 15:41
Campanha Agosto Azul reforça atenção à saúde do homem

Durante todo o mês de agosto, serão disponibilizados o exame PSA para homens com mais de 40 anos, testes rápidos para todas as idades e a atualização da Carteira de Vacinação.

Maripá - Com o intuito de promover a conscientização e a adoção de medidas voltadas à saúde do homem, a Secretaria de Saúde de Maripá realiza durante este mês a campanha Agosto Azul. Para isso, serão disponibilizados durante todo o mês de agosto, o exame PSA para homens com mais de 40 anos, testes rápidos para todas as idades e a atualização da Carteira de Vacinação.

De acordo com a secretária de Saúde, Marguid Maas Lerner, a campanha visa despertar a importância de se ter uma vida saudável e de fazer os exames preventivos. “Naturalmente, os homens já costumam procurar menos por atendimento em saúde do que as mulheres e isso se intensificou com a pandemia, pois todos ficam apreensivos em ir até um consultório médico ou ao hospital. Mas com o avanço da vacinação e a redução dos casos, é preciso retomar a atenção e realizar os exames, que podem prevenir várias doenças”, explica a secretária.
Indicado para os homens com mais de 40 anos, o PSA é a sigla em inglês para Antígeno Específico da Próstata, que detecta além do câncer, outras doenças da próstata como a prostatite e lesões em geral e é realizado por meio do exame de sangue.

Tanto os PSA quanto os testes rápidos disponíveis para todas as idades devem ser agendados nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos. O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
O Dia D de atenção à saúde do homem será no dia 28 de agosto, sábado, com abertura do Centro de Saúde da sede em horário especial.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE