Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/05/2021 10:41
Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP estimula economia local com formação para microempreendedores

Programa Empreenda Sicredi, em parceria com a Aliança Empreendedora, conta com 56 agências participantes

Para estimular o desenvolvimento econômico por meio do apoio aos microempreendedores locais, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP deu início a versão 2021 do programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente. A formação é realizada pela Central PR/SP/RJ, em parceria com a Aliança Empreendedora.

O programa é uma fonte de informações aos empresários, que dispõem de ferramentas de apoio aos seus negócios. Dividido em dez módulos, os participantes têm na programação aulas sobre investimento, crédito, organização do fluxo de caixa, precificação, noções de marketing, inovação, planejamento do tempo, entre outras. Na edição de 2021, a cooperativa terá 56 agências participantes. As atividades tiveram início em maio e seguirão até setembro.
O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, reforça o propósito da instituição financeira em construir uma sociedade mais próspera. “Esperamos que essa formação faça a diferença na retomada da economia. Quantos empreendedores começaram de forma pequena e se transformaram em grandes empresas. O que eles precisam é de alguém que dê suporte e transmita conhecimento. Enquanto cooperativa, queremos que as pessoas sejam protagonistas na sociedade. Isso faz parte da nossa essência”.
O diretor executivo, Moacir Niehues, concorda que tangibilizar soluções para os associados faz parte do propósito da cooperativa. “O que esperamos é fomentar as atividades e desenvolver as regiões em que atuamos. Ao desenvolvermos as microempresas, auxiliamos na geração de empregos, renda e desenvolvimento social”, diz.

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE