Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/05/2021 14:37
Prefeitura de Palotina disponibiliza página web sobre dados relacionados à vacinação contra a Covid

A compilação, aglutinação e o agrupamento de dados, números e índices relativos a ações públicas relacionadas à vacinação contra a Covid-19 na internet

 

Neste momento crítico em que vivemos, a Administração Municipal compreende a importância que a transparência e a publicidade representam para a sociedade. O regime jurídico excepcional de emergência sanitária decorrente da pandemia do coronavírus não relativiza ou exime o administrador público do dever constitucional de transparência.

Neste sentido, a Administração Municipal entende que situações graves e extraordinárias exigem ampla visibilidade da atuação estatal empreendida para o enfrentamento da crise. Este espírito público, aliado a atuação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, importante parceiro no âmbito da gestão pública que está promovendo avaliação dos portais da transparência dos Municípios Paranaenses, especificamente quanto às ações públicas relacionadas à vacinação contra a COVID-19, resultaram na disponibilização de site específico reunindo as informações e dados relativos ao enfrentamento a pandemia do coronavírus e o respectivo processo de imunização.

A compilação, aglutinação e o agrupamento de dados, números e índices relativos a ações públicas relacionadas à vacinação contra a Covid-19 em um único local na internet, específico e de fácil acesso, facilitam a ampla transparência e permitem maior visibilidade para toda a sociedade. A transparência absoluta neste momento, além de garantir o acesso à informação e o controle pelos órgãos competentes, constitui instrumento que possibilita a conjugação de esforços dos mais diversos setores da sociedade na busca de soluções para os problemas decorrentes da atual pandemia.

O objetivo da iniciativa é dar absoluta visibilidade aos temas relativos à imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus, permitindo que os mais diversos setores da sociedade tenham conhecimento sobre o que está ocorrendo de fato e possam, em conjunto com os órgãos fiscalizadores, exercer o controle social e institucional do processo de vacinação, especialmente em relação ao desrespeito à ordem de prioridade para imunização.

O site está disponível no endereço: http://saude.palotina.pr.gov.br/ e também pode ser acessado através do site oficial do Município http://www.palotina.pr.gov.br/ através do banner em destaque “Imuniza Palotina” e do ícone superior a direita “Informativo Covid-19”, conforme imagem em anexo para download.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura


PUBLICIDADE