Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/04/2021 13:56
Seminário da Mulher da C.Vale trata de propósito e felicidade

O 21º Seminário da Mulher, foi promovido pela C.Vale, com apoio da Bayer e Sescoop

Palotina - Inteligência emocional é conseguir ter uma reação diferente do que você habitualmente teria. Para isso, as pessoas precisam entender o funcionamento da própria mente porque é a partir dessa habilidade que elas vão saber interpretar os fatos do dia a dia. Segundo a jornalista Aline Castro, as pessoas recebem muitas informações diárias, mas absorvem uma pequena parte delas, fazendo julgamentos de valor a partir das suas próprias experiências. “A gente não vê o mundo como ele é, mas como a gente é”, afirmou.

Ao participar do 21º Seminário da Mulher, promovido pela C.Vale, com apoio da Bayer e Sescoop, ela falou sobre “Propósito, Performance e Felicidade” e comentou que é preciso ter cuidado com as comparações com os outros já que isso pode gerar frustrações. Ela entende que a felicidade depende de cinco dimensões: espiritual, física, intelectual, relacional e emocional. Conforme Aline Castro, é preciso combinar paz de espírito, atividade física, aprender novas habilidades, selecionar amigos e saborear o que se está vivendo. “A felicidade não está no futuro, não está no passado, está naquilo em que a gente está vivendo. Isso muda de fato a vida da gente”, resumiu.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, abriu o evento dizendo que o cenário de pandemia de coronavírus é turbulento e exige que cada um se apoie em sua família para superá-lo.
“Sempre que se depararem com um obstáculo, parem, observem e deem ouvido ao que move vocês: a família, os filhos, netos e os amigos. Quando pensamos que nossa ação vai impactar positivamente na vida de alguém, isso nunca será uma decisão errada”, orientou.

 

Fonte: Assessoria C.Vale


PUBLICIDADE