Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/04/2021 16:52
Parceria entre o Sebrae e Governo Municipal resulta na retomada do programa Cidade Empreendedora

A intenção foi firmada terça-feira, dia 23, em reunião realizada com o consultor do Sebrae, Adir Mattione

Maripá - O Governo Municipal de Maripá irá retomar o programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae. A intenção foi firmada na terça-feira, dia 23, em reunião realizada com o consultor do Sebrae, Adir Mattione, que contou com a participação do prefeito Rodrigo Schanoski, do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eder Kuroli e do diretor da secretaria, Wagner Lescowicz.

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.
“Com a atuação do programa e todas as ferramentas que são disponibilizadas, queremos desenvolver e fortalecer o comércio local, as pequenas empresas e envolver também a sociedade civil organizada na gestão pública. Um aliado importante no desenvolvimento da inovação tecnológica para as empresas, um dos nossos focos de atuação”, ressalta o prefeito Rodrigo Schanoski.
INOVAÇÃO – Outro eixo de interesse é a inovação na gestão pública. “Queremos desenvolver a inovação no setor público por meio da implantação de novos softwares e aplicativos de gestão, uma forma também de facilitar o acesso aos serviços pelo cidadão nas diversas áreas”, aponta Schanoski.
Segundo ele, um aplicativo está sendo implementado e deve estar disponível em breve. “Hoje, praticamente todas as pessoas tem acesso ao celular, onde vamos disponibilizar diversos serviços na palma da mão, através de um aplicativo. Vamos disponibilizar, a princípio, serviços básicos como solicitar a troca de uma lâmpada queimada, informar um bueiro que precisa de limpeza, implantar o protocolo digital e, aos poucos, vamos construindo um meio de comunicação completo e eficaz”, pontua.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE