Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/04/2021 20:39
Doses da vacina contra a covid-19 estão esgotadas em Maripá

Desta forma, o município aguarda a chegada de novas doses para continuação do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19

Maripá - A Secretaria de Saúde de Maripá informa que está esgotada a última remessa de 60 doses da vacina contra a Covid-19 recebidas para aplicação da 1ª dose em idosos com 65 anos ou mais. Na sede do município, as vacinas foram aplicadas em menos de duas horas na manhã desta segunda-feira, dia 12. Nos distritos, a vacinação foi agendada para o período da tarde, também esgotando o quantitativo disponível.

Segundo relatório da Secretaria de Saúde, as últimas vacinas disponíveis para 2ª doses também foram aplicadas na tarde de hoje, em domicílio, esgotando o estoque recebido.
Desta forma, o município aguarda a chegada de novas doses para continuação do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19.

VACINÔMETRO - Até o momento, o vacinômetro do Governo do Estado indica que o município recebeu 910 doses das vacinas contra a Covid-19: 150 da AstraZeneca e 760 da Coronavac. No entanto, foram efetivamente aplicadas 877 doses. “Essa diferença da quantidade recebida e aplicada se deu por conta de alguns frascos que vieram com menos doses”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e coordenadora de Imunização, Sandra Carina Klauck Machado.
Com o montante, já foram imunizados com a 1ª dose da vacina parte dos profissionais de saúde e os idosos com 67 anos ou mais, estando agora na faixa-etária dos 65 anos ou mais.

GRIPE - A primeira fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira, dia 12. A vacinação será feita de forma escalonada. Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Maripá recebeu o total de 150 doses da Influenza, que corresponde a cerca de 25% deste público alvo. “Este não é o quantitativo necessário para vacinar todo este grupo, por isso vamos aplicar estas doses e então aguardar a chega de novas doses nos próximos dias”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e coordenadora de Imunização, Sandra Carina Klauck Machado.
A vacina continua sendo aplicada nesta terça-feira, dia 13, a partir das 08h30 na Sala de Vacinas do Centro de Saúde da sede e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos de Candeia e Pérola Independente. A vacinação é por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No momento, também será feita a atualização da Carteira de Vacinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE