Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/04/2021 21:13
Centro de Triagem do Coronavírus completa um ano com 15.153 atendimentos realizados

Em um ano, 15.153 pessoas foram atendidas no Centro de Triagem do Coronavírus

Palotina – Há um ano atrás, no dia 30 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Palotina colocava em funcionamento o Centro de Triagem do Coronavírus, com objetivo de atender com exclusividade pessoas com algum tipo de sintoma da doença.

Desde aquele dia, até o dia 31 de 2021, 15.153 pessoas foram atendidas no local e 5.304 ficaram em isolamento domiciliar. O mês de março deste ano bateu o recorde de atendimentos, um total de 2.413, perfazendo uma média de 77,8 por dia.
O Centro de Triagem do Coronavírus está localizado no Centro de Convivência da Família, no Clube do Vovô e o atendimento é de segunda a segunda, no horário das 07h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00. Após esse horário o atendimento é realizado na Ala Covid, junto ao Hospital Municipal.
O Centro de Triagem do Coronavírus foi criado com objetivo de atender com exclusividade as pessoas com algum tipo de sintomas da doença e que assim evitasse de procurarem uma Unidade Básica de Saúde.
Sintomas
Os sintomas da Covid-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns: Tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato (anosmia), alteração do paladar (ageusia), distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia), cansaço (astenia), diminuição do apetite (hiporexia), dispneia (falta de ar).

O Centro de Triagem está localizado no Centro de Convivência da Família

Equipe de atendimento do Centro de Triagem

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE