Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/04/2021 17:33
1ª fase da campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

Também será retomada na segunda-feira (12) a vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais.

Maripá - A primeira fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira, dia 12. A vacinação será feita de forma escalonada. Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Maripá recebeu o total de 150 doses da Influenza, que corresponde a cerca de 25% este público alvo. “Este não é o quantitativo necessário para vacinar todo este grupo, por isso vamos aplicar estas doses e então aguardar a chega de novas doses nos próximos dias”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e coordenadora de Imunização, Sandra Carina Klauck Machado.
A vacina será aplicada a partir das 8h30 na Sala de Vacinas do Centro de Saúde da sede e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos de Candeia e Pérola Independente. A vacinação será por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No momento, também será feita a atualização da Carteira de Vacinação.

2ª DOSE COVID – Com a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 ocorrendo ao mesmo tempo, a aplicação para os idosos da sede do município que estão agendados para segunda-feira, dia 12, será na sala de reuniões do Centro de Saúde, com entrada pelo portão lateral para reduzir o fluxo de pessoas circulando no local. Nos distritos, segue ocorrendo no posto de saúde de cada localidade, conforme agendamento.

COVID 1ª DOSE – Também será retomada na segunda-feira, dia 12, a vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais. Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu mais 60 doses para aplicação neste público-alvo. Os moradores da sede devem ir até a sala de reuniões do Centro de Saúde, com entrada pelo portão lateral, a partir das 8h30. Nos distritos, está sendo realizado agendamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE