Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/01/2021 22:28
“Parceria com a Itaipu vai continuar”, garante Schanoski

Assinado no início do ano passado, convênio em andamento está cerca de 20% executado e deve ser concluído até 2022

Maripá - O prefeito Rodrigo Schanoski e a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi se reuniram na quinta-feira, dia 7, com técnicos da Itaipu Binacional para tratar do convênio que está em andamento. Também estiveram presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adilson Gonçalves da Cruz (Chicão) e o diretor do Departamento Agropecuário, Marciano Both.

Assinado no início do ano passado, o convênio está cerca de 20% executado e deve ser concluído até 2022. Parte das ações que estão sendo executadas são de calçamento poliédrico na área rural, adequação e cascalhamento de estadas e reforma de terraços. Outras ações previstas ainda deverão ser encaminhadas como a compra de distribuidores de dejetos líquido e sólido e a construção de uma UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis e aquisição de diversos equipamentos como esteiras de elevação e separação de resíduos, prensa enfardadeira entre outros que são necessários para equipá-la.
Para o prefeito Rodrigo Schanoski, os últimos convênios com a Binacional foram essenciais para a efetivação de várias ações. “Valorizamos muito a atuação da Itaipu aqui em Maripá. Garantimos que essa parceria vai continuar e queremos fortalecê-la ainda mais. Agora, vamos agilizar os projetos e processos licitatórios para executar as demais ações com celeridade”, pontua Schanoski.
O convênio com a Itapu Binacional envolve um investimento total de mais de R$ 2,9 milhões, sendo que cerca de 62% será custeado pela Itaipu e o restante entra como contrapartida do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE