Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/01/2021 17:03
Maripá recebe insumos para vacinação contra Covid-19

As primeiras doses devem chegar no meio desta semana, com previsão de início da vacinação às 10h da quarta-feira, dia 20

Maripá - O prefeito Rodrigo Schanoski e a secretária de Saúde, Marguid Lerner estiveram na segunda-feira, dia 18, na 20ª Regional de Saúde em Toledo para a retirada dos insumos para vacinação contra a Covid-19. São seringas, agulhas, máscaras, aventais entre outros insumos que vão garantir toda a estrutura necessária para começar a imunização, assim que as primeiras doses chegarem.

“Estamos com tudo organizado para começar a vacinação aqui em Maripá. Sabemos que será um processo demorado até atingir todo o público alvo, mas estamos com uma equipe preparada e muito felizes com a aprovação das vacinas, que nos dão a esperança de superar essa pandemia o quanto antes”, afirma o prefeito Rodrigo Schanoski.
De acordo com a secretária de Saúde, Marguid Lerner, os primeiros a serem vacinados serão os profissionais que aplicarão as vacinas os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid. “Enviamos ao Estado um relatório dos profissionais que atuam diretamente no atendimento a pacientes com suspeita ou confirmados com o coronavírus e estes serão os primeiros a serem imunizados, conforme os Planos Nacional e Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid”, explica.
O uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford foi aprovado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária no domingo, dia 17. As primeiras doses devem chegar no meio desta semana, com previsão de início da vacinação às 10h da quarta-feira (20).
EM MARIPÁ – Os casos confirmados de Covid-19 têm tido um aumento constante desde o início do ano. No último boletim, publicado no domingo, dia 17, são 26 casos confirmados ativos no momento, todos em isolamento domiciliar. Outros 18 estão em investigação, aguardando os resultados dos exames também em isolamento.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, Maripá soma 704 casos notificados da doença, sendo 168 deles confirmados, 518 descartados e 3 óbitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE