Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/01/2021 18:07
‘Cidade Segura’: Projeto ajuda a diminuir índices de criminalidade

Implantado pela Monicloude Tecnologia, empresa palotinense, o projeto ‘Cidade Segura’ é o primeiro projeto dessa natureza no estado do Paraná

Palotina – Na última semana, o 3º Pelotão da Policia Militar – PM que envolve Palotina, Maripá e Terra Roxa, um boletim de ocorrência contendo informações da Policia Militar e Polícia Civil demonstrando uma queda significativa nos índices de criminalidade. No boletim divulgado pela polícia, traz um comparativo entre 2019 e 2020 onde mostra o registro da queda de 27% nos índices de furtos e 66% nos roubos em Palotina.

A queda nos índices de criminalidade também foi muito comemorada pelo atual prefeito Luiz Ernesto de Giacometti que enalteceu os trabalhos realizados pela Policia Militar e Policia Civil de Palotina, mas ressaltou que essa queda também se deve aos investimentos feitos pela administração municipal com a implantação do projeto ‘Cidade Segura’ que consiste é uma plataforma de videomonitoramento colaborativo, que unifica imagens cedidas pelos setores públicos e privado, disponibilizando em tempo real para todos os órgãos de segurança como: Polícia Civil, Policia Militar, Bombeiros, SESP. O programa é diretamente ligado ao projeto “Olho Vivo” do Governo do Estado do Paraná.
Implantado pela Monicloude Tecnologia, empresa palotinense, o projeto ‘Cidade Segura’ é o primeiro projeto dessa natureza no estado do Paraná. Atualmente o projeto possui a interligação de diversas câmeras, disponibilizadas pelo poder público, setor privado tanto na área comercial, residencial e áreas rurais do município. “Nossa intenção e nosso compromisso é de melhor ainda mais o alcance e aumentar o número de câmeras interligadas ao projeto. Com certeza isso faz com que tenhamos uma cidade cada vez mais segura”, revela o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti.

CIDADE SEGURA
Um dos principais objetivos do projeto é realmente tornar a cidade mais segura, tendo em vista que são inúmeras câmeras que faz com que os indivíduos repensem na hora de cometer qualquer tipo de delito, pois eles certamente serão vistos e acompanhados por toda a cidade. Outro ponto de muita importância é o reconhecimento das placas dos veículos, ou seja, com as câmeras capturando as imagens, o próprio programa faz a leitura das placas dos veículos e verificar se tal veículo tem uma queixa de roubo ou furto, em um estágio mais avançado será ainda possível identificar se o mesmo possui débitos ou bloqueio judicial. E não é só isso, através do programa poderá ser feito ainda o reconhecimento facial das pessoas e filtragem de onde está pessoa passou no município, facilitando ainda mais os órgãos de segurança na hora identificar suspeitos de crimes ocorridos no município.

INTERLIGAÇÃO
As empresas e as residências que possuem câmeras de segurança e ainda não fizeram a interligação e querem ceder às imagens em tempo real para todos os órgãos de segurança, basta entra no link http://palotina.cidadesegura.com.br/ e conhecer melhor o projeto ‘Cidade Segura’.

Fonte: Assessoria


PUBLICIDADE