Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/12/2020 08:49
Curso ensina a preparar Panetones, Bolos e Roscas Natalinas

O objetivo foi de desenvolver as técnicas de preparo de panetones, bolos e roscas natalinas de acordo com as boas práticas

Palotina – A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através da Faculdade do Trabalhador realizou na última semana mais um importante curso, especialmente programado para época do ano, o curso de Panetones, Bolos e Roscas Natalinas.

O curso foi ministrado pelo SENAC, através da instrutora Heloana para um grupo de 20 pessoas, iniciou na segunda-feira, dia 23 e seguiu até a sexta-feira, dia 27, com duração de 15 horas/aula.
O objetivo foi de desenvolver as técnicas de preparo de panetones, bolos e roscas natalinas de acordo com as boas práticas.
O conteúdo programático foi, higiene na manipulação de alimentos; ingredientes, utensílio e equipamentos para o preparo de panetones, bolos e roscas natalinas; preparo de panetones tradicionais e recheados, bolos e roscas de diferentes formatos; forma de apresentação e decoração dos produtos; embalagens adequadas para armazenamento e comercialização dos produtos; conservação e prazo de validade.
O encerramento aconteceu na sexta-feira, dia 27, com a presença, além dos participantes e da instrutora do Senac, da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Rosane Kaiber e da coordenadora da Agência do Trabalhador, Regina Stefanello.

Curso de Lembrancinhas Comestíveis
Já de 7 a 11 de novembro, estará sendo realizado o último curso do ano ministrado pela Faculdade do Trabalhador, de Lembrancinhas Comestíveis, que acontecerá na cozinha da Escola CAIC, no horário das 19h às 22h. Maiores informações e inscrições na Faculdade do Trabalhador ou pelo telefone 3649-5420.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE