Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
27/10/2020 08:17
Programa Crescer ensina sobre cooperativismo a associados da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Encontro online reuniu cerca de 800 pessoas para explicar e difundir a cultura da cooperação

O programa Crescer, há 11 anos na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, cria oportunidades para que os associados conheçam em detalhes o modelo de negócio cooperativista e possam, no futuro, participarem de maneira mais efetiva na gestão. Para difundir esse conhecimento, a cooperativa realizou em evento online na noite da última terça-feira, dia 20 e reuniu cerca de 800 pessoas. O encontro foi conduzido pelo presidente, Jaime Basso, pelo diretor executivo, Moacir Niehues, e pela gerente de desenvolvimento do cooperativismo, Cláudia Bonatti.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os participantes por tirarem um tempo para falarmos desse movimento tão importante, de abrangência mundial, que é o cooperativismo. A cooperação é o que faz a diferença no mundo”, comenta Jaime Basso.
Cláudia Bonatti explica sobre os objetivos do programa. “Compartilhamos informação e mostramos a diferença do nosso modelo de negócio em comparação ao sistema financeiro tradicional. É sempre positivo reunir os associados e conversar sobre o empreendimento, além de possibilitar que eles tirem dúvidas. Esse programa prepara os associados para que eles possam contribuir ainda mais com a cooperativa no futuro. Foi maravilhoso contar com um número expressivo de participantes de todas as agências. Isso é incrível para o cooperativismo.”
O associado Robson Vieira Lopes, de Janiópolis (PR), destaca a importância dos assuntos tratados. “Aprender é muito bom e saber sobre o cooperativismo então, é melhor ainda. Todos nós podemos contribuir com o nosso crescimento pessoal a ainda colaborar com o próximo. Como costumo dizer, os cursos que o Sicredi oferece sempre nos surpreende e só tenho a agradecer pelo convite.”
O programa Crescer é composto de vários percursos de aprendizagem, com conteúdo organizado por rotas temáticas. O primeiro deles é o Boas-Vindas, realizado no momento do ingresso do novo associado. Depois, vem a rota Associados, quando os participantes recebem um certificado e estão aptos para o próximo, que aborda temas relacionados a liderança dentro do modelo cooperativo. Há ainda outros percursos de aprendizado disponíveis para quando o associado se tornar coordenador de núcleo e conselheiro da cooperativa.

 

Fonte: Assessoria Sicredi


PUBLICIDADE