Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/09/2020 15:22
V. Brondani 50 anos: Uma história marcada por muitos desafios e conquistas

Palotina – Por acreditar nesta terra, em sua gente, que há 50 anos, mais precisamente no dia 28 de agosto de 1970, abria as suas portas no município de Palotina, a Radar Elétrica Brondani, hoje denominada a V.Brondani e Cia Ltda. Trajetória marcada por muitos desafios, dificuldades, mas acima de tudo, de grandes conquistas, isso graças ao atendimento da família, os produtos de qualidade, a honestidade e a garantia dos serviços executados. 

Na última sexta-feira, dia 28, dia em que se comemorou os 50 anos de uma linda história, o fundador, seu Valdir Brondani, acompanhado da esposa Nadir Delai Brondani, dos filhos Márcio e Marcelo e toda equipe de colaboradores receberam amigos e clientes para um coquetel, com corte do tradicional bolo. Diversas lideranças prestigiaram a comemoração, entre elas, o presidente da Acipa, Neri Leonhardt, entre outras. O padre Manoel Pierri também esteve presente para abençoar o local, juntamente à equipe da V.Brondani e convidados.

A HISTÓRIA
O grupo V.Brondani iniciou suas atividades em 1970 pelo empresário Valdir Brondani que na época deixou o emprego de radiotécnico e eletricista na Eletrônica Palotina, para montar seu próprio negócio. A Radar Elétrica Brondani consertava vitrolas, recondicionava motores e fazia a instalação elétrica residencial. Com a cidade recém-emancipada e numa época em que a estrutura ainda era precária, cidadãos desfilavam em Palotina com os lançamentos da Volkswagen: Fusca, Variant, Kombi e Brasília. Daí surgiu a ideia de mudar o foco da empresa, que passou a se chamar OFESVOLKS – primeira oficina especializada em carros da Volkswagen de Palotina e região.
Ampliações de estruturas, serviços e funcionários começaram a acontecer em 1975. A primeira grande obra foi quando a V.Brondani passou a oferecer, além do serviço de mecânica, a chapeação.
Desde então a empresa não parou, a quantidade de clientes cresceu à medida que novos carros surgiram no mercado e tornaram-se acessíveis à população. Três anos depois a área alugada foi comprada. Na sequência houve ampliações na parte de acessórios, mecânica, chapeação e pintura. Tudo acontecia progressivamente, conforme aumentava o volume de serviços.
Em 1991, a empresa aderiu à informatização, trazendo os primeiros computadores com sistemas de controle de estoque.
Foi em 1997 o grande investimento tecnológico da empresa, com a implantação de uma estrutura moderna com cabine para pintura e secagem a gás e sistema de lixação a seco, exclusivo em toda região.
No ano de 2004 a V.Brondani adquiriu a Guimpal, uma empresa de serviços de guincho. Com esta incorporação, a V.Brondani ampliou sua rede de serviços e clientela.
Instalada numa área de oito mil metros quadrados, emprega hoje 42 funcionários e atende mais de 1.100 veículos por mês. Presta inúmeros serviços na área de mecânica, peças, guincho, chapeação, pintura e lavagem de veículos. O histórico lhe rendeu importantes parcerias com a Bosch, Cofap, Magneti Marelli, Castrol, Delphi, seguradoras e outros fornecedores que ajudam a garantir a qualidade e confiabilidade dos serviços.
A empresa é administrada pelos filhos Márcio e Marcelo. Graças ao tino para os negócios, às assertivas consultorias que tiveram e cursos que fizeram, Valdir, Nadir e seus filhos levaram a V.Brondani ao patamar desejável.
Atualmente o grupo conta também com o TRR Sul Brasil que atua na venda e distribuição de combustível para toda região, gerando mais de 50 empregos diretos no município.

 



PUBLICIDADE