Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/09/2020 15:24
Setor Palotina da UFPR realizará a 10ª edição da FECITEC de forma virtual

Palotina - Neste ano, a Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (FECITEC), normalmente realizada no Setor Palotina da UFPR, comemora dez anos de atividades. E, em virtude da pandemia, a décima edição será realizada de forma virtual com o envio de resumo e vídeo dos projetos. 

Os trabalhos podem ser realizados por alunos de qualquer nível escolar (desde o ensino infantil até o ensino médio/técnico) regularmente matriculados em escolas de Palotina e também de outras cidades. Cada projeto pode ser elaborado por um, dois ou no máximo três alunos. No entanto, trabalhos individuais são estimulados e nesta edição os pais poderão ser os supervisores, para evitar o contato entre alunos e professores.
As áreas temáticas da Feira são: inovação, empreendedorismo, biologia, física, matemática, química e ciências humanas. Os projetos também podem envolver mais de uma área (interdisciplinares). A exibição dos vídeos e a avaliação de cada trabalho será de 23 a 27 de novembro e depois os melhores projetos serão premiados de acordo com o nível escolar.
Se você é aluno e tem alguma ideia interessante, que tal colocar ela em prática e inscrever-se na FECITEC? O manual de orientações e mais informações podem ser acessados em: www.fecitec.ufpr.br.

 

Fonte: Folha da Terra/Divulgação/Foto: Reprodução


PUBLICIDADE