Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/09/2020 11:46
Continua proibida a entrada de compristas, turistas e trabalhadores no Paraguai

Flexibilização serve apenas para liberar o tráfego aéreo do Paraguai com outros países

Segundo o governo paraguaio essa é uma abertura parcial e temporária das fronteiras do país que estão fechadas desde março por causa do novo coronavírus.

Para isso, apenas alguns pontos foram liberados, entre eles o posto de migração da Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil.

A medida na verdade serve apenas para liberar o tráfego aéreo do Paraguai com outros países.

Aqui na região da fronteira com Foz do Iguaçu, a ideia é liberar voos regulares entre o Paraguai e Montevidéu, capital do Uruguai e mesmo assim com um rigoroso controle migratório, já a passagem de compristas e turistas ou trabalhadores continua proibida, do lado paraguaio, pelo menos até o dia 20 e do lado brasileiro até dia 26.

A diretora de migração do Paraguai, Angela Arriola, explicou que a abertura da fronteira foi autorizada depois de muito estudo entre os governos e serve apenas para um voo com duas linhas, ida e volta, entre o Paraguai e Montevidéu no Uruguai e não libera outros setores. No caso da Ponte, isto seria ilógico no momento, completa a diretora.

Todos os passageiros que usarem esta rota deverão fazer o teste da covid-19, 72 horas antes da viagem e deverão cumprir uma quarentena de pelo menos 7 dias depois dos voos, pagando todas as despesas.

Fonte: EPC/Foto: Cidade Foz


PUBLICIDADE