Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/08/2020 10:50
Maripá é o 22º município mais transparente do Paraná nos dados relacionados à Covid-19

Com nota 95, Maripá foi um dos 50 municípios classificados na categoria Satisfatória

Maripá - O município de Maripá ocupa a 22ª posição no ranking “Transparência nos municípios” do Ministério Público do Paraná, nos dados relacionados à Covid-19. A informação foi divulgada na quinta-feira, dia 23 e faz parte de um banco de dados que acaba de ser lançado pelo MRPR sobre transparência na gestão da Covid-19.

Com nota 95, Maripá foi um dos 50 municípios classificados na categoria Satisfatória, que apresentam informações adequadas em seus portais quanto à gestão dos recursos públicos relacionados à pandemia do coronavírus. O ranking é obtido a partir da avaliação de pontos como a publicação de boletins e de legislações municipais relacionados à Covid-19, além da divulgação de relatório de contratações e aquisições, entre outros.
Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, desde o início da pandemia o município mantém no Portal da Transparência, a divulgação dos gastos com a Covid-19, onde toda a população pode acompanhar em tempo real onde são aplicados os recursos públicos. “Ficamos felizes que as informações que viemos disponibilizando têm contribuído também para a participação da sociedade na gestão pública e demonstra o compromisso que temos com todo o trabalho que viemos desempenhando nestes anos, em especial agora durante a pandemia, momento que nos apresenta novos desafios a serem enfrentados”, explica.
Até sexta-feira, dia 24, o indicador de gastos registra o acumulado de R$ 107.695,12. “Boa parte deste valor são investimentos realizados em nossa estrutura para adequá-la, como a compra de novas camas hospitalares para a criação de leitos exclusivos de atendimento a pacientes com Covid-19 e a implantação da rede de gases de oxigênio no Pronto Atendimento 24 horas, que é fundamental para o tratamento de casos mais graves. Viemos planejando nosso orçamento com muita cautela e responsabilidade”, complementa.
O município ainda mantém no portal oficial a divulgação diária dos boletins informativos com o número de casos registrados, a legislação relacionada à Covid-19 e outras informações como números de contato para atendimento aos maripaenses e orientações sobre sintomas e onde procurar ajuda.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE