Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/08/2020 20:16
Maripá antecipa parcela do 13º salário para servidores

A medida vai beneficiar 300 servidores e injetar R$ 470.775,90 na economia local

Maripá - Os servidores públicos de Maripá vão receber a primeira parcela do 13º salário nesta quinta-feira (13). A medida vai beneficiar 300 servidores e injetar R$ 470.775,90 na economia local. Tradicionalmente, o pagamento é feito nas semanas que antecedem a Festa das Orquídeas e do Peixe, que este ano ocorreria entre 28 e 30 de agosto. Em virtude da pandemia, o evento não será realizado nesta data, mas a antecipação irá ajudar a movimentar a economia da cidade, em especial os comércios que foram os mais afetados economicamente neste momento.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, a antecipação do benefício demonstra ainda a boa gestão do dinheiro público. "Este é um compromisso que assumimos com os servidores que já vem sendo realizado há alguns anos e que é possível devido ao planejamento orçamentário e equilíbrio das contas públicas em nosso município", destaca o prefeito.
O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração alerta que nesta parcela do 13º não haverá os descontos como Imposto de Renda e contribuição previdenciária, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE