Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/07/2020 17:59
Secretaria de Saúde de Maripá esclarece primeira morte por Coronavírus

Maripá - É com pesar que o Município de Maripá vem, por meio desta nota, informar o primeiro óbito por Covid-19. O caso estava sendo investigado desde o dia 13 de maio pela SESA/PR (Secretaria de Saúde do Estado do Paraná) e o resultado foi repassado na terça-feira, dia 7, à Secretaria de Saúde de Maripá.
Trata-se de um paciente do sexo masculino, 89 anos, que faleceu no dia 13 de maio e apresentou resultado de exame sorológico reagente para anticorpos IgM da Covid-19. O caso estava em investigação na SESA/PR, através da equipe médica do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), que após análise, concluíram o óbito por Covid-19 através de critérios clínicos epidemiológicos.
A Administração Municipal destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras. E em caso de suspeita ou dúvida, procure a Unidade de Saúde pelo telefone 3687-1133. (Secretaria Municipal de Saúde de Maripá).

Fonte: Folha da Terra/Assessoria de Imprensa Maripá


PUBLICIDADE